Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Os 5 animais mais rápidos do mundo

Os 5 animais mais rápidos do mundo

Vrum

Seja para caçar ou para fugir, a velocidade é essencial para diversas espécies no mundo animal. Conheça aqui os animais mais rápidos do mundo.

O mundo animal é realmente impressionante, nele é possível notar que cada animal possui suas próprias características e habilidades para sua sobrevivência. Enquanto alguns predadores necessitam de uma visão aguçada e alta velocidade, os animais caçados possuem suas defesas como venenos, espinhos, camuflagens entre outros. Confira abaixo a lista dos 5 animais mais rápidos do mundo

5 – Gazela-Thompson

Gazela-Thompson

Para escapar de seus predadores esse animal precisa atingir altas velocidades, pois isso ele consegue atingir 90km/h, mas já foram registrados velocidade superior a 100km/h enquanto ele foge do seu caçador.  Essa espécie é facilmente encontrada na África e vivem em bandos.

Além da velocidade ela também possui uma camuflagem natural, pois por ser marrom com listras pretas ela consegue ficar menos visível no meio da savana.

4 – Antilocapra

Antilocapra

Para sobrevir esse animal teve que aprender a correr, e graças a isso ele consegue atingir 98km/h, durante anos ele foi alvo de caça pelo extinto guepardo-americano, para piorar os humanos também o caçavam, por isso por muito pouco esse animal não foi extinto, mas devido a proibição da caça o número de antilocapras aumentou muito, são encontrados principalmente na América do Norte.

3 – Agulhão-vela

peixe espada

Por conseguir cortar a pressão da água com seu focinho pontiagudo e longe ele consegue atingir 110 km/h. Esse peixe chega a pesar 60kg e atinge mais de 3 metros, ele são bem comuns no litoral brasileiro e somente se agrupam em época reprodutiva.

2 – Guepardo

Guepardo

Esse animal consegue atingir 115 km/h em apenas 3 segundos, coisa que poucos carros conseguem fazer. Eles possuem um corpo muito flexível e cauda e pernas longas, que o ajudam a ganhar impulso, velocidade e equilíbrio. Para não derrapar nas curvas ela possui unhas não retráteis. Apesar de serem rápidos os guepardos não consegue correr por muito tempo, pois seu copo superaquece, geralmente se ele não captura sua presa em menos de um minuto e meio, ele desiste.

1 – Falcão Peregrino

Falcão peregrino

Esse é de fato um dos animais mais impressionante do mundo, ele atinge incríveis 320 km/h, que é quase a mesma velocidade atingida por um carro da F1. O falcão peregrino se alimenta de outras aves e são encontrados em regiões com muitas montanhas penhascos e desertos, grande parte delas vive nos EUA e Canadá, porém podem migrar para o Brasil no outono devido ao inverno na América do Norte.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas