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Os benefícios de comer banana

A companheira de todas as horas Ela é pra lá de popular e nutritiva, ela esta presente nas cestas de frutas de quase todos os brasileiros, pode ser chamada de nanica, prata, maçã, d’gua, tem um sabor delicioso e especial e melhor é considerada como um remédio natural que combate e cura uma infinidade de […]

A companheira de todas as horas

Os benefícios de comer bananaEla é pra lá de popular e nutritiva, ela esta presente nas cestas de frutas de quase todos os brasileiros, pode ser chamada de nanica, prata, maçã, d’gua, tem um sabor delicioso e especial e melhor é considerada como um remédio natural que combate e cura uma infinidade de males do organismo humano. Seu poder é tanto que comparada à maçã – eleita uma fruta praticamente perfeita para o bem estar da nossa saúde – tem quatro vezes mais proteínas, cinco vezes mais vitaminas A e ferro, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo e duas vezes mais as outras vitaminas. Quer mais? Também é riquíssima em potássio e outros minerais. Por conta de todos esses atributos de primeiríssima qualidade, é um dos alimentos mais valiosos para você seguir uma dieta mais do que saudável.

Mas, apesar de conter todos esses nutrientes que só fazem bem a saúde – atenção! A banana também engorda. Por isso, se você tem tendência para adquirir uns quilinhos a mais, não deixe de comer banana, somente modere o seu consumo. Mesmo assim, o organismo só vai lhe agradecer.

Outro cuidado que se deve ter com relação a banana, é que assim como a batata e o mamão, ela é um das frutas que mais absorvem produtos tóxicos quando aplicados em seu cultivo. O melhor a fazer, então, é verificar com atenção as suas procedência, para sabe se ela foi amadurecida naturalmente. A partir de agora conheça os vários benefícios que a banana pode proporcionar a você… e não são poucos!

Energia – Se você deseja uma solução rápida para os baixos níveis de energias do seu organismo, não há melhor lanche que a banana. Contendo três açucares naturais – sacarose, frutose e glicose -, combinados com a fibra, ela lhe presenteia com uma rápida e substancial elevação da energia. Pesquisas cientificas provam que apenas duas bananas por dia fornecem energia suficiente para noventa minutos de exercício.

Anemia – Por conter muito ferro, a banana estimula a produção de hemoglobina no sangue, ajudando o doente no caso de sofrer de anemia.

sucos-de-bananaTPM – Troque os remédios pela banana. Ela contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, responsáveis por afetar o humor das mulheres na época da menstruação.

Capacidade mental – Pesquisa mostra que fruta com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta nas aulas. Prova disso é que estudantes de uma escola americana tiveram a ajuda da banana, no café da manhã, no lanche e no almoço para elevar sua capacidade mental.

Constipação intestinal – Por causa dos seu elevado teor de fibras, ela é uma excelente parceira para normalizar as funções intestinais do organismo, sem que você precise recorrer aos laxantes.

Estresse – O potássio é um mineral vital no combate ao estresse. Ele ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regulando o equilíbrio da água no nosso corpo. Isso porque quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio no organismo, que podem ser re-equilibrados com a ajuda da banana.

Ressaca – Experimente beber vitamina de banana com leite e mel. Esta é uma das formas mais rápidas de curar a ressaca. A banana acalma o estomago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia – As bananas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, coma uma banana para aliviar.

Enjôo matinal – Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado, o que evita as náuseas.

Nervos – A fruta contém elevado teor de vitamina B, o que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e pressão no trabalho – Um estudo do instituto de psicologia da Áustria mostrou que a pressão no trabalho leva a excessiva ingestão de comidas engodativa, como chocolates e biscoitos. Após examinarem cinco mil pacientes em hospitais daquele país, os pesquisadores atestaram que os mais obesos eram os que tinham empregos com maior pressão. O relatório conclui que para evitar a ansiedade por comida, a necessidade de controlar os níveis de açúcar no sangue.

Depressão – De acordo com recente pesquisa realizada entre pessoas que sofrem de depressão muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a fruta contém entre “trypophan”, um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar e melhor o humor das pessoas, o que, de modo em geral, aumenta a sensação de bem-estar.

Pressão arterial – Como a banana possui elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, ela tornou-se perfeita para combater a pressão alta

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