Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Os benefícios do boxe

Os benefícios do boxe

O boxe é uma ótima atividade física que todo mundo pode fazer numa boa sem ir a nocaute e ajuda em muito a saúde.

Os benefícios do Boxe

Os benefícios do boxe

ANTES DE CONHECER, muitas pessoas tratam o boxe como uma luta violenta e não como um esporte. O que elas se esquecem é que o boxe é uma ótima atividade física que todo mundo pode fazer numa boa sem ir a nocaute e ajuda em muito a saúde.

Homens, mulheres e pessoas mais velhas lutam para mandar o estresse pra longe, melhorar a sua condição física e de quebra, perder aqueles quilinhos a mais.

Prática de boxeComo a maioria dos esportes, o boxe exige técnica, disciplina e força de vontade. Se deixar o esporte um pouco de lado e pensar somente nas atividades físicas, o boxe trabalha a parte respiratória, aumenta a resistência do corpo e do sistema cardiovascular, melhora a coordenação motora e, além disso, alivia o estresse.

Serve de alívio para quem trabalha intensamente o dia todo, estuda sem parar e fica irritado com o corre e corre da cidade. Você pratica, treina, sai de lá aliviado e tem uma ótima noite de sono.

Para receber tantos benefícios, não dá pra praticar sem uso de proteções. É importante ter um capacete caso vá realizar algum movimento de ringue, apenas para proteção e, é claro, proteger as mãos e os punhos com o uso de luvas. É importante também, sempre ter ao lado um instrutor qualificado pra não ter o perigo de se machucar.

Hoje em dia, a grande parte dos praticantes de boxe não procura participar de algum torneio ou de competições, mas sim para ganhar condicionamento físico. Luta quem quer.

Mulheres e o boxe

As mulheres e o boxe

Além disso, as mulheres tem cada vez mais procurado o boxe para perder peso e tornear o corpo. E olha que dá pra emagrecer mesmo, em uma hora de treino de boxe, uma mulher pode chegar a perder cerca de 800 calorias. Além disso, os exercícios preparatórios como pular corda, fazer abdominais e agachamentos, melhoram a musculaturas e dá um adeus a barriguinha, além de melhorar a postura corporal.

O boxe não tem contra-indicação e todas as pessoas podem praticar esse esporte muito benéfico para a saúde.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas