Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Os clorofluorcarbonos na produção de Chips

Os clorofluorcarbonos na produção de Chips

Os clorofluorcarbonos na produção de Chips - um assunto que vem sendo alvo de análises detalhadas.

Entre os fabricantes de hardware, um assunto que vem sendo alvo de análises detalhadas é o uso de clorofluorcarbonos (CFCs) na produção dos chips usados nos computadores.

Os CFCs são usados nos refrigerantes e nos aerossóis, mas descobriu-se que eles destroem a camada de ozônio, um gás atmosférico que ajuda a proteger a Terra dos raios ultravioleta emitidos pelo sol.

A maioria das nações do mundo concordou que o uso dos CFCs deve ser eliminado (o que já ocorre no Brasil) e muitas indústrias estão lutando para encontrar alternativas antes que sejam forçadas a parar de usá-los.

Os fabricantes de chips usam o CFC para limpá-los durante a produção. O processo de produção é extremamente delicado porque os componentes que estão sendo criados são microscópicos.

Curiosidade: Um chip de computador do tamanho da sua unha pode ter mais de 1 milhão de transistores gravados nele.

Para garantir que nenhum erro seja cometido durante o processo de gravação, o chip precisa estar perfeitamente limpo. Todo o processo de produção, na verdade, ocorre em uma sala limpa e livre de poeira.

Felizmente, estão sendo encontradas alternativas aos CFCs (incluindo produtos químicos de alta tecnologia como água e sabão) para lavar os chips durante a produção.

Felizmente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas