Você está em: Clikaki »   Educação » História » Os Comanches

Os Comanches

Índios

Um resumo sobre a tribo Comanche que ocupou as planícies Norte Americanas

indians

Antes de entrar em contato com os europeus, os comanches formavam parte dos “shoshons”, uma tribo que ocupava as margens do rio “platte”. Depois de adotarem o uso do cavalo perto do século XVII, os comanches começaram a se separar dos “shoshons” e a emigrar para para o sudoeste dos Estados Unidos, e estabeleceram uma ampla zona que passava do Novo México até o Texas, um lugar chamado de “comancharia”.

Os comanches se tornaram os cavaleiros mais experientes de toda a planície ao demonstrar uma enorme habilidade com arco e lanças. Sua população cresceu graças as grandes reservas de búfalos, que caçavam com seus cavalos. Os comanches contavam com enormes manadas de cavalos compostas por animais capturados no estado selvagem e também obtidos em crias, entre os quais os malhados eram particularmente apreciados.

icon-native

Adquiriram uma fama de guerreiros experientes, tanto na defesa quanto no ataque. Durante grande parte do século XVIII, os comanches lutaram com as tribos vizinhas em especial contra os apaches, e contra os espanhóis que se encontravam em Santa Fé, Texas e no México. Quando os americanos começaram a entrar no Texas, os comanches também os enfrentaram. Ainda que estabelecessem vários tratados com a república do Texas, os Estados Unidos e os Estados Confederados, os comanches não conseguiram evitar que os colonos ocupassem seus territórios, o que gerou novos conflitos. Pouco a pouco os comanches foram exterminados através de doenças e por ações militares, o que acabou confinando seu povo em pequenas reservas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas