Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Os insetos podem transmitir o vírus da Aids?

Os insetos podem transmitir o vírus da Aids?

Não podem. Felizmente, os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência ou prova de que qualquer tipo de mosquito ou inseto possa transmitir o vírus HIV, o vírus da Aids.

Os insetos podem transmitir o vírus da Aids?

Pesquisadores da área médica e entomologistas, investigaram e pesquisaram por mais de dez anos a reposta para a pergunta que acabou deixando as pessoas receosas: Será que os insetos podem transmitir o vírus da Aids?

Os insetos podem transmitir o vírus da Aids?Não podem. Os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência ou prova de que qualquer tipo de mosquito ou inseto possa transmitir o vírus HIV, o vírus da Aids. Felizmente.

No caso do mosquito, por exemplo, aquela picadinha que ele te dá não consegue fazer a mesma função de uma seringa, que pode tanto sugar o sangue como também reinjetar o sangue na pessoa. Os mosquitos, pernilongos ou seja lá o que for, sugam o sangue por uma passagem e expelem um tipo de saliva pela outra.

De acordo com os pesquisadores, depois de encher a barriga, o sistema de digestão do inseto desintegra o sangue, destruindo o vírus. Diferente da malária, o HIV não aparece na saliva do mosquito e além disso, não foram encontradas nenhum indícios do vírus nas fezes desses insetos.

Com base em todas essas pesquisas, chegou-se a conclusão de que os insetos não podem transmitir o vírus da Aids.

Cusiosidades

Para que uma pessoa seja contaminada pelo vírus HIV, ela deve ser exposta a um número considerável de partículas infecciosas.

Por isso, se um mosquito picar uma pessoa que contenha o vírus e voe diretamente para uma “vítima” e se alimente dela também, qualquer quantidade de sangue que sobre na boquinha dela seria uma quantidade insignificante para provocar o contágio.

E mais, mesmo esmagando um mosquito contaminado com HIV positivo, em uma ferida aberta, não existe a possibilidade de contágio, de acordo com os especialistas.

Mesmo assim, é melhor não tentar né? Vamos matar eles na “chinelada” mesmo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas