Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Os risco de usar salto alto

Os risco de usar salto alto

Hoje em dia estar “em cima do salto” tornou-se muito comum, mulheres vaidosas que gostam de estar sempre bem vestidas não dispensam um salto, e dependendo da ocasião acabam por extravasar um pouco no modelo do sapato e no tamanho do salto... Veja os riscos que o uso de salto alto pode trazer a saúde do seu corpo.

Salto Alto

Os Riscos de Usar Salto Alto

Hoje em dia estar “em cima do salto” tornou-se muito comum, mulheres vaidosas que gostam de estar sempre bem vestidas não dispensam um salto, e dependendo da ocasião acabam por extravasar um pouco no modelo do sapato e no tamanho do salto.

Desta forma é necessário saber dos principais riscos de usar saltos altos demais principalmente se os sapatos forem de bico fino! Algumas mulheres dizem que até já se acostumaram em usar salto, que não conseguem mais usar chinelos ou tênis se acham desconfortáveis, talvez por serem obrigadas a trabalhar com sapatos altos desacostumam em usar outros.

A busca por charme e elegância está causando sérios problemas de saúde como dores constantes e problemas generalizados que vão dos dedos dos pés à coluna lombar, médicos alertam ainda que mulheres que não dispensam o salto por nada dificilmente escapam deste quadro que já se tornou comum.

Diretamente todos nós temos um eixo central com a função de nos dar equilíbrio e quando uma mulher usa sapatos altos acabam por alterar esse eixo, pois força o posicionamento do pé para frente, e essa má posição é o desconforto do próprio sapato, onde o bico fino aperta os dedos acarretando uma série de problemas. Tecnicamente o primeiro de todos começa no ante pé por que quando andamos o corpo distribui o peso e a pressão por igual em todo pé, mas quando se usa salto o pé fica inclinado e a força recai sobre uma única região causando uma lesão. O bico fino que é comum entre as mulheres onde os dedos ficam sobrepostos cria-se um quadro de “Joanete” podendo até mesmo precisar de cirurgias.

E não para por ai, como o pé fica inclinado força a panturrilha predispondo uma tendinite, contrapondo a ideia de algumas mulheres que acreditam que saltos altos fortalecem a panturrilha, dando mais firmeza e beleza à batata da perna, o que é errado, pois essa região precisa relaxar o que o salto não permite. Com o tempo esse abusos podem ocasionar lesões no tendão.

É válido lembrar também que salto impulsiona a lordose causando lesões musculares da região lombar provocando dores na coluna problemas nos joelhos e pior ainda provocam varizes, pois a pressão na planta do pé diminui o retorno venoso, alterando a circulação.

Desta forma é preciso substituir em partes o salto alto de todos os dias. Então algumas dicas para minimizar esses problemas seria diminuir drasticamente o uso do salto alto e bico fino, se for caso em que o trabalho exige salto a mulher pode optar por ir e voltar do trabalho de tênis, calçando o sapato alto apenas ao chegar ao escritório, e lá, a cada duas horas, deve ao menos tirar o sapato por 20 minutos. Fazer alongamentos na região dos pés e pernas sendo repetidos na hora de acordar e ir dormir, por pelo menos cinco minutos pode aliviar algumas dores.

Por tanto o ideal é prevenir do que remediar possíveis problemas por sinal muito sérios, evitando o uso constante de saltos altos demais.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas