Você está em: Clikaki »   Saúde » Os sintomas da Sífilis

Os sintomas da Sífilis

Depois se ser infectada, a bactéria invade a corrente sanguínea e se espalha por todo corpo. Algumas semanas mais tarde começam a sair feridas no corpo da pessoa chamadas cranco

A Sífilis – Treponema pallidum

Bactéria SífilisA SÍFILIS é uma doença causada por uma infecção sexualmente transmissível. A transmissão acontece quando a bactéria invade a submucosa, buraquinhos que temos na pele, através do contato sexual.

A bactéria móvel tem cerca de 54 micrómetros de comprimento mas apenas 0,2 micrómetros de astro altural, ou seja é invisível a olho nú.

Os sintomas da Sífilis

Depois se ser infectada, a bactéria invade a corrente sanguínea e se espalha por todo corpo. Algumas semanas mais tarde começam a sair feridas no corpo da pessoa chamadas cranco. Geralmente essas feridas aparecem na região dos órgãos sexuais, mas pode aparecer também ao redor da boca, nas amígdalas e nos dedos.

O cranco pode chegar a sarar sem deixar cicatriz. Porém, os germes podem ainda continuar na pessoa, se espalhando pelo corpo até surgirem sintomas secundários: feridas, dor de garganta, perda de cabelo, inflamações nos olhos, dores nas juntas e lesões corporais.

Se não for tratada, a bactéria pode se instalar na pessoa numa fase incubadora que pode durar a vida toda. No caso de uma mulher grávida nesse estágio, a criança pode nascer cega, deformada de alguma parte do corpo ou até mesmo morta.

Estudos mais recentes afirmam ainda que a bactéria pode se alastrar mais pelo corpo e provocar danos irreversíveis. É provável que ela também se instale no coração, no cérebro e na medula espinhal.

Se a Treponema pallidum, chegar a atingir o cérebro, pode resultar em convulsões, paralisia geral do corpo e até mesmo insanidade. Por fim, o seu contágio pode ser fatal.

Se diagnosticado, não deve ser perder tempo e tratar-se logo com acompanhamento médico. A penicilina é eficaz contra a bactéria.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas