Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Papers please, um game revolucionário!

Papers please, um game revolucionário!

Games

Um jogo simples, leve, barato e viciante que roda em qualquer pc!

papers-please

Muito se fala hoje me dia sobre jogos “indies”, mas o porque o tamanho sucesso destes jogos que quase sempre contam com limitados orçamentos?

Bem não estou aqui para falar de todos os jogos indies em geral, mas de um que me chamou a atenção por sua genialidade: PAPERS PLEASE!

Este jogo de visual simples retrata genialmente a vida de um funcionário de imigração! Este situado na fronteira de um país fictício chamado Arstotzka. O jogados inspeciona documentos utilizando uma série de ferramentas disponibilizadas ao longo do jogo afim de manter longe pessoas indesejadas como traficantes terroristas criminosos procurados internacionalmente. Quando você achar discrepâncias nos documentos como datas, indícios de falsificações, documentos vencidos, fotos não condizentes etc. terá direito de interrogar tirar impressões digitais e também passar o suspeito por um raio x. Dependendo da situação você pode pedir até mesmo a prisão do suspeito.

hitler

O nome do passaporte não bate com a foto

Depois da análise de todos os documentos fornecidos você deve carimbar o passaporte aprovando ou recusando a entrada no país. Claro que você não pode permitir ou recusar a entrada de quem quer que seja quando você quiser ou  não, há alguns preceitos que você deve seguir, preceitos estes que o jogo lhe darão no inicio de cada dia no game.

No final de cada dia do jogo você ganha seu salário baseado em quantas aprovações você fez, caso você aprove alguma pessoa que não esteja com os documentos em dia você recebe alguns deméritos de seu superior. os primeiros deméritos são apenas avisos mas se os erros persistirem eles serão descontados do seu salário. O dinheiro que você recebe é usado para comprar melhorias em sua cabine de trabalho como atalhos no teclado para agilizar assim o atendimento e também para pagar seu aluguel, comprar comida afim de sustentar sua família.

Com cerca de 20 finais possíveis, cada ação que você tomar ao decorrer do seus dias na emigração influenciará no final e na vida de outras pessoas. Escolhas éticas são apresentadas durante o jogo. Você será apenas um funcionário cumprindo sua função sem se importar com os outros? Aceitará suborno de outras pessoas em busca de um visto fácil? Correra riscos simpatizando com um grupo que pretende depor o governo?

paper05

Não se distraia enquanto trabalhe, seu supervisor esta sempre de olho!

Este game apesar de simples, nos remete a vida de um oficial de emigração com toda uma gama de discussões éticas e filosóficas.

Desenvolvido por Lucas Pope um ex-desenvolvedor que participou de grandes títulos com uncharted, teve essa excelente ideia após passar continuamente por estandes de emigração pois como um americano que mora no japão passou um bom tempo em aeroportos e teve de lidar com oficiais de emigração, uma experiencia que ele descreve como tensa.

J1S6C9n

Vários documentos são necessário para ganhar o visto

Papers please foi e vem sendo elogiado pela grande imersão que este simples game nos proporciona. A trilha sonora ou sua ausência no game também foi muito elogiada pois nos remete a frieza e a tensa vida de um oficial de emigração. Recebeu 8/10 do gameSpot e 8,7/10 da IGN, ganhou também o premio Seumas Mcnally por sua excelente narrativa, venceu o prêmio de inovação e de melhor game para download de 2014, além de ter vendido mais de 500 mil cópias.

O jogo vem em português atualmente esta custando na steam R$ 16,99 um excelente preço por este excelente jogo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas