Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Paraquedismo Como se pratica

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 9 de abril de 2013 às 15:21
Autor Por: Ricardo Peroto

Paraquedismo Como se pratica

O paraquedismo é conhecido por ser um esporte bastante radical onde uma pessoa salta em queda livre de um pequeno avião, pouco depois o paraquedas abre amenizando a velocidade que até então era de 200 km/h e 350 km/h. O paraquedas possibilita o pouso.

Para você que nestas férias tá a fim de fazer algo diferente, algo bem interessante é praticar um esporte que é bem radical para se exercitar e sentir um pouco mais de adrenalina. Então para você que curte aventuras saiba um pouco mais sobre o Paraquedismo.

O que é

O paraquedismo é conhecido por ser um esporte bastante radical onde uma pessoa salta em queda livre de um pequeno avião, pouco depois o paraquedas abre amenizando a velocidade que até então era de 200 km/h e 350 km/h. O paraquedas possibilita o pouso.

História do paraquedismo

Para começar falar da história deste esporte radical vamos revelar os nomes das primeiras pessoas que praticaram o francês Andre Jacques Garverin e a sua esposa em 1798. Se formos para pra entender por quase se usava o paraquedismo perceberemos que este meio era usado por militares para o lançamento das tropas e dos suprimentos em regiões de difícil acesso.

O paraquedas desde sempre é de difícil manuseio

Anos e anos se passam e o paraquedas desenvolve-se dirigi-lo pode tornar-se mais especifico, seus equipamentos são mais modernos e aperfeiçoados mais o problema de pouso foi solucionada a pouco tempo já que atualmente este apresenta freio aerodinâmico.

Quem pode saltar de paraquedas?

Qualquer um que seja maior de 18 anos, e que tenha sido aprovado em exames médicos, tenha feito um curso pratico e teórico em escolas certificadas pode saltar de paraquedas.

Quem não deve saltar de paraquedas?

Como a adrenalina é grande demais quem tem problemas cardíacos não deve praticar este esporte, é bom apenas acompanhar de longe.

Equipamentos necessários

Para saltar você deve preparar; capacete, óculos, macacão, paraquedas, altímetro (indicador de altura em relação ao solo).

Modalidades para competição

A modalidade mais conhecida na pratica deste esporte é em queda livre onde um grupo de paraquedista deve realizar vários números de formação durante o trajeto.

Outras modalidades conhecidas:

Frestyle – Ou Ballet aéreo, salto realizado em dupla interagindo no salto.

Skysurf – Salto também em dupla, onde o atleta surf no céu.

Estilo – Atleta realiza um sequencia de 4 curvas de 360º para os 2 lados.  Salto a 7 mil metros avaliado pelo  tempo e pelos movimentos.

Freefly  Mais radical já que a pessoa realiza manobras com seu próprio corpo.

Cross Country – Como se fosse uma corrida aérea deve ser pratica em dias com vento.

Wing Fly modalidades desenvolvidas para grandes distâncias.

Base Jump Também é bem conhecida, entretanto só deve ser praticado por bons profissionais, já que o tempo de salto é bem curto.

Avalie e compartilhe este artigo:

Paraquedismo Como se pratica
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)
publicidade

Comentários

Luis Baggio comentou:

Bom dia, parabéns pelo post e pelas várias dicas de paraquedismo. Achei ele, quando comecei a pesquisar para poder realizar meu primeiro salto.
Em um dos sites de uma das escolas que visitei, vi um infográfico sobre o salto. Seria legal adicionar aqui no post, ele possui várias informações.
Bom agradeço e em breve realizarei meu primeiro salto! Muito obrigado! =)

http://www.paraquedismoskycompany.com.br/infografico-paraquedismo.asp

Responder

Deixe o seu comentário

Boatos dizem que TIM será repartida entre Claro, Oi e Vivo

Como ver meu seguro desemprego pela internet

Drones podem invadir clássico de Manchester

Exercito de Burkina Faso diz que presidente não esta mais no poder

Dê um clima de Halloween para suas fotos do Google+

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |