Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Pedir aposentadoria pela internet

Pedir aposentadoria pela internet

Previdência Social

O novo sistema da Previdência Social na internet permite que os assegurados do INSS agilizem o processo de sua aposentadoria. As consultas virtuais já podem ser feitas.

Aposentadoria pela internet

Aposentadoria agora pode ser pedida pela internet, que além de ser mais segura, é muito mais veloz.

O Novo Sistema da Previdência Social na internet permite que os assegurados do INSS agilizem o processo de sua aposentadoria. As consultas virtuais já podem ser feitas.

O que levaria cerca de 40 a 50 dias podem ser feitos em apenas 1 hora pela internet. A resposta enviada ao assegurado é muito mais eficaz e livre de golpes. Só no mês de outubro desse ano foram protocolados mais de 6.000 processos.

Veja quais os tipos de aposentadorias que você pode solicitar pela internet:

Aposentadoria por idade
Aposentadoria por tempo de contribuição
Aposentadoria por invalidez
Aposentadoria especiais

Aposentadoria por idade

Têm direito ao beneficio os trabalhadores urbanos que do sexo masculino de 65 anos ou mais e do sexo feminino com 60 anos ou mais. Os rurais podem pedir com 5 anos a menos. Para solicitar esse beneficio os trabalhadores urbanos precisam estar inscritos na Previdência Social desde 25 julho de 1991, comprovando 180 contribuições mensais. Os trabalhadores rurais precisam comprovar do trabalho, com documentos, de 180 meses de atividade.

Aposentadoria por tempo de contribuição

Têm direito ao beneficio os trabalhadores homens que contribuíram 35 anos e a mulher, 30 anos. Pode ser integral ou proporcional. Para requerer a proporcional, o trabalhador deve combinar dois requisitos: tempo de contribuição e idade mínima.

Aposentadoria por invalidez

Qualquer trabalhador que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social, incapazes de exercer suas atividades. Para ter direito ao benefício, o trabalhador tem que contribuir para a Previdência Social de no mínimo 12 meses, no caso de doença. Se for acidente, esse prazo de carência não é exigido, mas é preciso estar inscrito na Previdência Social.

Clique aqui para calcular sua aposentadoria.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas