Você está em: Clikaki »   Saúde » Perguntas ao ginecologista online

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 28 de agosto de 2013 às 08:24
Autor Por: Ricardo Peroto

Perguntas ao ginecologista online

Saúde da mulher

Veja como fazer perguntas ao ginecologista online e descubra o quão importante é esse profissional na área da saúde feminina.

Perguntas ao ginecologista online

Os médicos ginecologistas são os profissionais que tratam de doenças relacionadas ao sistema reprodutor das mulheres: vagina, útero, ovários e outros. Sem exceção, todas devem passar por um profissional da área um dia, seja para exames periódicos ou para tratar de doenças.

Geralmente os ginecologistas também atuam como obstetras que são o pessoal que cuida da reprodução feminina, desde a gestação até o parto, fisiologicamente e patologicamente.

Por se tratar de uma parte íntima das mulheres a vergonha de ir a um ginecolista atrapalha na hora de fazer os exames. É absolutamente normal que sintam esse receio, mas se tratando de um assunto tão importante, deixar de fazer perguntas ao médico e não responder as que ele fizer corretamente pode acarretar em doenças futuras a você.

O que pode ajudar na hora de ir a um ginecolista é ir junto com alguém da família ou um amigo bem próximo. O que pode ajudar também é conversar com outras pessoas a respeito de tal médico, veja se ele é bem indicado.

Se tratando de doenças, os principais problemas são: câncer, ausência de menstruação, cólicas, infertilidade, menorragia, entre outros. O papel do ginecologista é descobrir se sua saúde está boa, por exemplo, se ele descobrir que você está com problemas de irregularidade na hora de urinar ele provavelmente te encaminhará para um urologista.

Ginecologista perguntas Na internet você encontra vários fóruns e discussões nesse sentido. Também é normal encontrar sites em que ginecologistas respondem a perguntas, mas nunca se esqueça de consultar o seu médico. Lembre-se que, o que foi bom para uma pessoa não pode ser necessariamente bom pra você também. Não confie se encontrar médicos na internet que lhe indiquem algum tipo de medicamento.

Agradecemos a visita e gostaríamos de salientar que, devido a falta de tempo, nem todas as perguntas podem ser respondidas. Responderemos o máximo que pudermos.

Avalie e compartilhe este artigo:

Perguntas ao ginecologista online
21 votos, média de votos: 3.81 (pontuação: 77%)

Comentários

juju comentou:

Assim eu tomei a pílula Poslov só que tipo eu estou mestruada a 2 meses seguida tomei ela assim mesmo , queria saber se tem risco de eu engravidar ? Ou se pílula vai dar certo? Porque meu namorado não ejaculou exatamente na minha vagina e sim no anûs mais não sei se foi dentro ou se foi fora esse é o problema então pra mim ficar mais segura eu tomei a pílua do dia seguinte , tomei ela hoje 17:43 da tarde e tomarei ela novamente 17:43 da manhã , tipo mais ou menos o que acontecerá pra mim saber se eu estou grávida ou não ??? a mestruaçao vai vir muito o que acontecerá ??

Daí passaram dois dias que eu tomei o Poslov, só que eu estava mestruada 2 meses seguida e a minha mestruaçao parou de descer o que está acontecendo ??
A menstruação parou de descer por causa do poslov ou porque eu estou grávida O.o ??

Responder
    Clikaki comentou:

    Poslov não é um anti-concepcional. Poslov é mais uma pílula do dia seguinte.

    Muito cuidado ao tomar esses medicamentos sem a orientação de um ginecologista. Essas pílulas são verdadeiras “bombas de hormônios” e podem atrasar a sua menstruação sim isso quando não causam outros efeitos colaterais.

    Se você está começando sua vida sexual agora, vá a um ginecologista que ele lhe indicará um anti-concepcional.

    Nunca se esqueça que a melhor prevenção é o uso da camisinha. Seria bom se procurasse um ginecologista de confiança o mais rápido possível

Regina comentou:

Boa noite, gostaria de saber o seguinte ha mais ou menos 4 meses apareceu 3 tipo espinha na vagina, sendo uma de cada vez fui ao gine e ele me receitou vibramicina as espinhas sumiram , mas depois de 10 dias começou um ardencia na vagina do lado externo, voltei ao gine e ele sem fazer exame me receitou 3 fluconazol e uma pomada nada adiantou, voltei e o medico me receitou outra pomada pra passar externo trok-n e nada resolveu , fiz exame de urina pra ver bacteria deu negatico, agora não sei mais o que fazer , o que vc acha que pode ser, pois ja faz quase 3 meses que estou com essa ardencia o dia todo, obrigada.

Responder
    Clikaki comentou:

    Já procurou saber se não é alergia a alguma coisa? Se você usa sabonetes líquidos para limpeza da vagina pode ser uma possibilidade. Tente lembrar o que de diferente você usava antes de ter esse incômodo.

    Talvez o uso de algum antibiótico possa estar afetando a flora vaginal, causando ardência. Fungos também causam esse mal estar.

    As duas principais causas são essas: alergia ou fungos.

    Procure um especialista novamente.

ramon comentou:

Oi. Minha namorada e eu tivemos relação sem preservativo mas ela continuou menstruando normalmente durante 4 a 5 dias durava a menstruaçao dela…mais dizem, que grávidas menstruam. Isso é verdade ou mentira?

Responder
    Clikaki comentou:

    É mentira.

    As grávidas NÃO menstruam. O que acontece na verdade é um sangramento vaginal que é comum nas primeiras 12 semanas de gravidez. Mas é importante saber qual a causa desse sangramento e logo ir a um obstreta para a melhor análise.

    O correto é procurar um médico logo no dia seguinte.

    Veja mais:
    http://www.bancodesaude.com.br/gravidez/menstruacao-na-gravidez

Bruna comentou:

É verdade que se você usar a pomada vaginal o útero fica limpo e mesmo você tomando anti-concepcional você engravida?

Responder
    Clikaki comentou:

    Não é verdade. A pomada é usada para feridas no útero caso não diagnosticada melhora convém a cauterização.

    No caso ao tomar a pilula corretamente as chances de engravidar serão mínimas.

Henry Scleydson comentou:

Tive uma relação com minha namorada e agora estou preocupado. sempre fizemos com camisinha mais nesse dia resolvemos “iniciar” sem o preservativo, penetrei meu pênis questões de + ou – 15 segundos quando tirei notei que ela estava em periodo fértil, então coloquei a camisinha e continuamos. para aliviar um pouco a preocupação dei a ela a PÍLULA DO DIA SEGUINTE e ela tomou 12 horas após a relação. mais a questão é que ainda estou preocupado, quais as chances dela estar grávida?em porcentagens ou fraçoes. agradeço desde já

Responder
    Clikaki comentou:

    Se a pílula do dia seguinte foi usada em até 24 horas após a relação, a chance de ela falhar é de 5%. Aumenta para 15% se ela for usada entre 25 e 48 horas e chega até 42% se for usada em entre 48 e 72 horas depois da relação desprotegida.

    Não é aconselhado em hipótese alguma tomar remédios sem a prescrição médica. A pílula do dia seguinte não deve substituir o anti-concepcional convencional.

Sara comentou:

Estou com medo de haver risco de gravidez!! Há alguns dias masturbei meu namorado, estavamos vestidos e ele soltou uma secreção, creio q o liquido seminal, logo depois fui ao banheiro e lavei as mãos sem sabao e depois fui no sanitário me ajeitar e passei a mão na vagina, há risco de engravidar nesse caso??

Responder
    Clikaki comentou:

    Pra começar, uma mulher só tem a possibilidade de engravidar se estiver no período fértil ou um pouco antes que ele. Por isso é importante se prevenirem mais durante esses dias para não acontecer uma gravidez indesejada. A gravidez só acontece por falta de cuidado, a gravidez não acontece sem querer.

    O espermatozóide fora do corpo vive no máximo uns 30 segundos. Não existe a mera possibilidade de estar grávida. Espermatozóides não são super heróis.

    Para que aconteça a gravidez a mulher tem que estar no período fértil e a ejaculação acontecer no meio, dentro da vagina.

Cibelly comentou:

Olá!
Tenho 25 anos e tomo anticoncepcional há mais ou menos 8 anos. Atualmente estou tomando o “microvlar”. Costumo esquecer de tomar o remédio várias vezes no mês mas nunca me ocorreu aquele susto de gravidez. Hoje tenho vontade de engravidar mas não sei se posso ser mãe. Tenho certeza de que meu parceiro pode ser pai já que ele tem uma menininha de 4 anos. Minha dúvida é: Como faço pra saber se posso ser mãe? Que exames devo pedir ao meu médico para saber se sou fértil? Queria ter a certeza antes de tentar para não me decepcionar depois.

Desde já agradeço pela ajuda!!!

Responder
    Clikaki comentou:

    O primeiro passo é ficar sem tomar o anticoncepcional.

    Já ouviu falar do teste da Ovulação? http://www.plugbr.net/teste-de-ovulacao-saiba-os-dias-mais-ferteis-para-engravidar/

    Você mesmo pode fazer na sua casa e saber os dias que estará mais propensa a engravidar.

    Não é necessário o consumo de nenhum remédio. É só seguir as indicações do kit que comprar. Busque mais informações com o próprio farmacêutico

Sandro comentou:

Ola, gostaria de saber se minha namorada corre o risco de estar gravida… No tivemos uma relação e nao usamos caminha e ela não tomou nesse mês o remedio e a menstruação dela era pra ter descido no dia mais desceu 01 semana depois. Ha chance dela estar gravida ou não?

Responder
    Clikaki comentou:

    Sandro

    Se a menstruação dela veio você pode ficar tranqüilo que ela não está grávida não. De qualquer maneira, leve-a a um ginecologista de sua cidade.

    Nada, absolutamente nada substitui uma consulta médica. Mas já dá pra adiantar que grávida ela não está.

Cristina comentou:

Boa Tarde

Tenho 49 anos
tive relação no dia 26/02/11 sem proteção mas não teve ejaculação dentro. Tomei a pilula do dia seguinte Pozato uni dia 27/02/11 logo pela manhã, minha menstruação ainda não veio ja fiz teste de gravidez de farmácia dia 13/03/11 negativo a pilula desrregula o ciclo? minha última menstruação 28/02/0a 02/02/11 me responda via e-mail ou por aqui mesmo.

Grata
Cristina

Responder
    Clikaki comentou:

    Como já dito em uma das respostas, a pílula do dia seguinte é uma bomba de hormônio que causa disfunção hormonal.

    A pílula do dia seguinte não deve ser tomada sem o conhecimento de um ginecologista. Ela causa efeitos colaterais e desregula o ciclo hormonal.

    Para que a menstruação ocorra ela precisa de uma complexa rede de comunicação de hormônios entre os ovários, o hipotálamo, e a glândula pituitária (hipófise) no cérebro. Os hormônios são levados pelo sangue até esses tecidos e se um desses hormônios estiverem desregulados, o ciclo hormonal também vai atrasar.

    Depois volta tudo ao normal, mas pode demorar alguns meses. E, se você usa pílulas de uso contínuo elas vão demorar um tempo considerável antes de a menstruação descer. De qualquer maneira, vá a um ginecologista para esclarecer mais a suas dúvidas

    Lembre-se também que ao redor dos 40 anos de idade, a interação entre os hormônios do corpo se alteram, o que leva, ao passar do tempo à menopausa.
    http://www.mulherdeclasse.com.br/Hormonios.htm

Janaina comentou:

Olá.
Tive relação sem proteção em 16/02 e no dia 17/02 tomei pilula do dia seguinte, a farmaceutica que me vendeu aconselhou a tomar os 2 comprimidos de uma unica vez. Tomei e desceu pra mim no dia 21/02 (era pra descer dia 06/03, OU SEJA ADIANTOU).
Minha menstruação acabou dia 02/03 e eu tive 02 duas relações) no dia 04/03 (uma com e outra sem preservativo) nenhuma delas ele ejaculou dentro. Existe a chance de gravidez?
Minha menstruação ainda não veio. MAs amigas minhas disseram que é por causa da pilula que descompensou.Mes passado adiantou mas esse mes teria que voltar ao normal. Isso procede?

Responder
    Clikaki comentou:

    Se não houve a ejaculação você não tem chances de estar grávida.

    Depois de tomar a contracepção de emergência, ou seja, depois de tomar a pílula do dia seguinte, é preciso usar a camisinha em todas as relações sexuais até a menstruação vir, pois ela não protege para a frente, só da relação sexual que já aconteceu.

    A menstruação pode adiantar ou atrasar alguns dias da data prevista, visto que ela altera seu metabolismo e causa efeitos colaterais. Depois volta tudo ao normal, mas pode demorar alguns meses.

    Não use esse método sempre. Ele irá desregular seu ciclo menstrual e te causar efeitos colaterais, muito cuidado com isso.

Andréia comentou:

Boa tarde.

Eu tive relações 02 dias depois de menstruar. Não usei camisinha, mas na hora de ejacular ele tirou. Existe a chance de gravidez?

Responder
    Clikaki comentou:

    Andréia

    Você não estava em dos seus dias férteis e seu óvulo talvez não estivesse preparado para engravidar, as chances são mínimas, mas existem.

    A Eficiência do coito interrompido.

    A porcentagem de erro do “Tirar para fora” varia entre 15 e 30%. A principal causa das falhas do coito interrompido são as ejaculações que saem do pênis durante a relação que também causam a gravidez. É sugerido que quem usa esse método contraceptivo urine entra as ejaculações.

    http://www.copacabanarunners.net/coito-interrompido.html

Lane comentou:

Olá!

Tenho 19 anos, e faz dois dias que estou com uma coceira na região externa da vagina e aprsentou um pouco de irritação e inchaço. Fiquei preocupada, pois ainda não tenho uma vida sexual ativa. O que pode ser? Como tratar?

obrigada!!!

Responder
    Clikaki comentou:

    Lane,

    O seu problema pode ser fungos e bactérias, como no caso da Candidiase – http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3904&ReturnCatID=1765. Cremes vaginais, pomada e remédio oral podem resolver.
    Se esse for o problema, lave suas roupas intimas longe das roupas normais porque elas podem continuar com a doença. Se tratada rapidamente, some rapidamente. Se seque sempre muito bem.

    Verifica se não trocou de uns tempos para cá o seu sabonete ou algum produto íntimo que costuma usar, isso pode estar te causando alergia.

    Marque uma consulta com um Gineco o mais rápido possível porque se for Candidíase, será curada sem mais agravantes.

Lane comentou:

Olá! Muito obrigada pela resposta. A coceira durou apenas dois dias. Mas a irritação ainda ficou, umas espécies de bolinhas, mas só isso, sem alteração de cor ou cheiro. Fui ao médico ele apenas mandou eu usar um creme vaginal na região externa. Não receitou nada pra tomar nem exames. Só isso vai resolver o meu problema? Essa irritação vai sumir?

Obrigada!!!

Responder
    Clikaki comentou:

    Lane

    Se cuidada bem ela com certeza irá sumir.

    Procure não manter o local úmido, use roupas mais largas e que permitam uma melhor ventilação. De qualquer maneira, se perceber que piorou volte imediatamente ao médico para uma nova consulta.

    Procure usar calcinhas de algodão ao invés de lycra.

Juliana comentou:

Estou tomando anticoncepcional há alguns poucos meses e meios seios tão doloridos. É efeito colateral?

Responder
    Clikaki comentou:

    Sim, é um efeito colateral causado pela pílula.

    Dor de cabeça, náuseas, sangramento vaginal irregular, dor nos seios e depressão podem acontecer nos primeiros meses de uso de anticoncepcionais, mas esses efeitos costumam sumir depois de alguns meses de uso e do corpo acostumar com ele.

    Veja mais:

    http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3287&ReturnCatID=1784

Karen Viana comentou:

Tomo anticoncepcional há uns 4 anos. Esqueci um pilula e dois dias depois tive uma relação desprotegida. Assim tomei uma pilula do dia seguinte (dose única) e continuei meu anticoncepcional. No fim da cartela minha menstruação veio, com um fluxo menor. Corro risco de gravidez?

Responder
    Clikaki comentou:

    Nenhum risco. Se você menstruou não existe a menor possibilidade de gravidez.

    De qualquer maneira, não custa fazer o teste para ter certeza.

    Ocorreu um menor fluxo porque o pílula do dia seguinte altera os hormônios das mulheres.

Cleide comentou:

Bom dia, gostaria de saber o que faço, o fio de nylon do meu DIU caiu, preciso tomar que atitude?
Já estou usando este dispositivo a quase 6 anos!
Obrigada.
Cleide.

Responder
    Clikaki comentou:

    Se você descobriu que caiu seu DIU, você deve imediatamente consultar seu médico. Use um método contraceptivo secundário até que seu DIU seja colocado no lugar novamente. Não tente por conta própria fazê-lo, você pode ter infecções e problemas maiores.

    Acontece que assim que o DIU caí sua fertilidade é imediatamente reativada e você voltará a ovular e consequentemente menstruar. Procure um médico especialista.

    Os feitos por fio de cobre costumam durar 12 anos, o DIU hormonal dura 5.

    Leia mais: http://pt.howticle.com/o-que-voce-deve-fazer-se-um-diu-sai.html

Andreia comentou:

Queria saber meu dia fértil. Eu mestruo dia 22.

Responder
    Clikaki comentou:

    Andreia

    Seu período fértil deverá estar entre os dias 3 a 7 do próximo mês.

    ATENÇÃO: Estas datas são baseadas em um ciclo regular de 28 dias. Não podem e nem devem ser utilizadas como referência para prevenção de concepção.
    Nunca deixe de consultar o seu médico.

    Calcule seu período fértil: http://www.ebb.com.br/calc.php

Renata comentou:

Boa tarde, estou iniciando minha vida sexual agora e confesso que fico muito insegura em relação a gravidez. Tomo há quase um ano o anticoncepcional Tantin e fico com medo dele acabar não sendo eficiente. Gostaria de saber se há motivos para me preocupar com este anticoncepcional. E se há riscos também, de ocorrer gravidez mesmo que o parceiro não ejacule dentro.

Responder
    Clikaki comentou:

    Renata

    Se você tomar o anticoncepcional corretamente, as chances são extremamente remotas. Esse anticoncepcional é sim muito seguro.

    Além do anticoncepcional, se você não quer mesmo ter filhos, use camisinha. Além da prevenir a gravidez indesejada, a camisinha te protege de doenças sexualmente transmissíveis.

Daiane comentou:

Olá, gostaria de saber como faço para minha mae concordar de eu ir ao ginecologista porque sempre que toco no assunto com ela, diz q é só para mulheres casadas, eu ja tenho 16 anos e nunca fui a esse medico, gostaria muito de conhecer mais o meu corpo, afinal nao sou mais virgem, e nao sei como faço para falar para ela que quero ir, sem dizer que nao sou mais virgem..

Responder
    Clikaki comentou:

    A melhor maneira de resolver isso é contando a verdade. Mais cedo ou mais tarde, ela terá de saber. Pois, se não consultar um ginecologista, poderá ocorrer uma gravidez indesejada, além de doenças sexualmente transmissiveis.

    Por isso a primeira consulta com um ginecologista é tão importante. E só ele poderá indicar também a você um anticoncepcional.

    Seja verdadeira com a sua mãe, isso faz parte da sua saúde.

Simone Moraes comentou:

Olá, eu gostaria de saber sobre candidíase,estou com este problema há 5 dias e grávida de 5 meses, só vou ter consulta com minha médica só no mês que vem. Eu posso usar alguma pomada e fazer banhos de assentos. Aguardo. Obrigada.

Responder
    Clikaki comentou:

    O seu problema é recente, então comece a cuidá-lo desde já.

    Procure realizar uma alimentação reforçada. A candidíase deve se manifestar ainda mais se o seu sistema imunológico estiver diminuindo, afinal essa é uma das razões da candidíase.

    Quanto aos banhos de assento, só ele não vai resolver o seu problema por completo. Talvez seja sim necessário tomar medicamentos ou alguma pomada que o seu médico receitar.

    Não é só isso, enquanto estiver fazendo o tratamento, realize um consulta de exame de sangue. Se você gosta de seguir regras de dietas pare com elas imediatamente e trate-se de alimentar-se bem, tanto pra você como para o seu bebê.

    Enquanto isso, utilize sabonetes neutros, calcinhas de algodão e se preferir, durma sem elas.

    http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3904&ReturnCatID=1784

Livia Silva comentou:

Bom dia! Estou com uma dúvida tremenda, e gostaria que me respondessem o mais breve possível. Tomo anticoncepcional há 5 anos, e semana passada(dias 15 e 16/08) não tomei o remédio, e nesse período tive relações desprotegida, pois quero muito engravidar. Só que dia 21/08 minha menstruação desceu.De qualquer forma,estou anciosa p/ saber se estou grávida ou não, já que o tempo da fecundação para o ciclo menstrual estava tão curto.Que Deus abençoe a todos, obrigada pela oportunidade.Aguardo resposta

Responder
    Clikaki comentou:

    Sinto muito, mas você não está grávida.

    Depois de uma relação os espermatozóides podem ficar no aparelho vaginal da mulher até 3 dias. Ali, eles permanecem vivos, esperando a ovulação da mulher. Se o coito(relaçao) ocorrer 2 dias antes do dia da ovulação, a fecundação ocorrerá 3 dias depois do coito. Esse é o tempo máximo que um espermatozóide pode permanecer com a sua capacidade de fecundação.

    Se o coito ocorrer no mesmo dia da ovulação, a fecundação pode ocorrer dentro das próximas 24 horas

    Porém, no seu caso, já se passaram vários e além disso você menstruou. Se estivesse fecundado isso não aconteceria.

    Descubra o dia da sua ovulação e boa sorte na próxima tentativa.

Patricia Ferreira comentou:

Olá, tenho 18 anos e tomo anticoncepcional a quase 3 anos mas desde que comecei a tomar minha Blefarite piorou muito, queria saber se posso colocar o Diu? nunca tive filho

Responder
    Clikaki comentou:

    Patrícia Ferreira

    Como todo método anticoncepcional, o DIU também apresenta contraindicações. O DIU não deve ser usado diante da suspeita de gravidez ou gravidez confirmada; suspeitas ou presença de tumores uterinos; em casos de sangramento vaginal sem causa conhecida; nas malformações uterinas e na presença de infecções ginecológicas.

    Mulheres que nunca engravidaram também podem usar o DIU.

    Para maiores detalhes sobre esse assunto, consulte seu médico.

Fabiola comentou:

Nunca fui ao ginecologista. Estou tendo escorrimento e mau cheiro o que faço além de passar ao medico? Tenho medo. Tenho 21 anos. Tenho risco de ter alguma doença?

Responder
    Clikaki comentou:

    É bom esclarecer que nos, casos de corrimentos vaginais, o diagnóstico clínico tem muito valor. Portanto, uma visita ao ginecologista é indispensável.

    O corrimento vaginal é uma das doenças que mais afeta as mulheres. Os mais comuns são:

    • Candidíase
    • Tricomoníase
    • Vaginose bacteriana
    • Cervicites

    Através de perguntas feitas para você, o ginecologista pode diagnosticar qual é o seu problema. Se necessário, também poderá ser feitos exame ginecológicos e, eventualmente, exames de papanicolau ou exames de laboratórios.

    Quanto mais rápido diagnosticar, mais rápido vai melhorar.

    http://www.gineco.com.br/corrimentos
    O Gineco é um dos grandes portais da saúde feminina.

Bruna comentou:

Tomo misegyna a 5 meses, desde que comecei a tomar minha menstruação desregulou. No segundo mês, fiquei menstruada por 20 dias e esse mês estou 5 dias atrasada. Fiz 3 exames de farmácia, de marcas diferentes, o primeiro deu positivo, os outros dois negativos. Eu posso estar grávida??

Responder
Vera Lúcia comentou:

Estou muito feliz por tirar as minhas dúvidas por aqui. Obrigada por ajudar a tantas pessoas!

Responder
    Clikaki comentou:

    Obrigado pela visita Vera! Volte sempre!

Jhennifer comentou:

Ola! bom .. meu assunto nao e bem sobre minha vida sexual,ate porque eu nao tennho vida sexual ativa. O problema mesmo e a minha mentruação. Ela nao tem data certa para vir, por isso não me preocupo com datas, mas acontece que no dia 03/09 ela veio ficou 1 semana certinha, ate ai tudo bem, mas no dia 25/09 ela veio de novo! E normal que ela venha 2 vezes no mesmo mês? e além disso, eu sinto muita, mas muita colica mesmo, isso me mata de dor. E verdade que se eu começar a tomar anticoncepcional, alem de ela se regularizar as colicas melhoram ? Aguardo sua resposta. desde ja agradeço !

Responder
    Clikaki comentou:

    Você toma algum anticoncepcional? O uso anticoncepcional serve também para regular a menstruação. É bom lembrar que garotas jovens, às vezes, enfrentam uma irregularidade mesmo, que tende a se acertar com a idade.

    A menstruação é a descamação da camada interna do útero, camada essa que foi preparada durante o ciclo menstrual para receber uma gravidez. O organismo feminino, para evitar uma perda excessiva de sangue que acompanha essa descamação, faz com que o útero se contraia. É onde surge a cólica menstrual.

    Mas, lembre-se, como a cólica é uma manifestação regular do organismo feminino, não existe doença, não existe cura, portanto, os sintomas melhoram muito somente enquanto alguma medicação for usada. http://www.gineco.com.br/colica-menstrual/tratamento-dismenorreia-primaria.html

    Para isso, marque uma consulta com o seu ginecologista.

Patrícia comentou:

Tenho 19 anos e não sei qual anticoncepcional adequado para mim… poderia me indicar um?

Responder
    Clikaki comentou:

    Não. Marque uma consulta com um ginecologista. Não podemos prescrever nenhum medicamento.

anonimo comentou:

Tenho 13 anos minha primeira menstruação veio esse ano em agosto , e agora não vem mais .. mas eu nunca tive relações.. o que pode ser ?

Responder
    Clikaki comentou:

    Você ainda é muito nova e é normal a sua menstruação ainda estar desregulada, com o passar do tempo e com ajuda de anticoncepcionais sua menstruação ficará normal.

Mylla comentou:

Olá, tenho 21 anos e gostaria de saber como faço para atrasar ou adiantar a minha menstruação, há algum medicamento?
Desde já agradeço!!!

Responder
    Clikaki comentou:

    Você não deve atrasar ou adiantar a menstruação. A pílula foi feita para ser usada 21 dias e funciona com muita segurança assim. Se você continuar tomando a pilula, ou seja, imendar uma cartela na outra tomando as duas por completo, poderá ter uma menstruação fora de época mesmo assim. Porém, esses sangramentos geralmente são menores do que a da menstruação comum.

    É bom que consulte o seu médico para que ele te auxilie a encontrar uma maneira mais segura de não menstruar e continuar a evitar a gravidez indesejada.

Adriane de Melo comentou:

Por favor eu gostaria muito de saber se: corro algum risco de engravidar na seguinte situação: quando tenho relação com meu namorado ele sempre usa camisinha, só que ele só coloca quando já ta perto de ejacular. o liquido lubrificante preliminar que sai dele pode conter espermatozoide e causar gravidez.
é muito importante sua resposta…

Responder
    Clikaki comentou:

    Sim, pode engravidar, sim. Este líquido se chama fluido de Cowper ou fluido pré-ejaculatório e pode vir acidentalmente com espermatosóides, mas não é uma regra, é realmente acidental e muito raro. E mais, o fluido de Cowper também pode transmitir DSTs.

    Mas para evitar problemas futuros, é sempre bom usar métodos contraceptivos (pílula antincepcional, preservativo, espermicida, etc…)

    Outros virus e bactérias causadores de DSTs também podem estar presente nesse líquido, como os agentes causadores de herpes, gonorréia, sifilis e cancro mole.

    Talvez a ineficácia seja responsável pela baixa taxa de gravidez (em torno de 4% ao ano) entre casais que praticam perfeitamente o coito interrompido.

Débora comentou:

Sexo oral traz algum risco?
E teve uma vez que eu fiquei ” brincando com o meu ”namorado” e um passando a mão no outro, começamos a NOS masturbar, um masturbando o outro e derrepente ele gozou, e ele foi limpar, ele deu uma limpadinha basica e logo em seguida continuo me masturbando, tenho risco de engravidar?

Responder
    Clikaki comentou:

    Existe o risco de se contrair HIV no sexo oral, além de se contrair as conhecidas DSTs, (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Doenças como herpes, gonorréia e sifilis podem ser contraídas facilmente, já que qualquer machucado permite a entrada desses vírus. Leia mais: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/5541-sexo-oral-pede-protecao-redobrada

    E não, você não corre o risco de engravidar. Não se esqueça de usar camisinha.

danii comentou:

Quando o sêmen do homem está transparente é porque ele não pode ter filhos ou algum tipo de doença?

Responder
    Clikaki comentou:

    Danii

    A cor habitual do esperma é normalmente branco / acinzentada, pode alterar a sua cor, por entrar em processos inflamatórios ou infecciosos.

    No entanto no que se refere á qualidade do esperma, não se baseia apenas na sua cor mas sim o volume, a sua liquefacção, a concentração, a quantidade de espermatozóides, a sua motilidade, vitalidade, morfologia, enfim um conjunto de parâmetros que vão qualificar ou não o sémen, por isso, para uma avaliação total desta qualidade, só é possível através de um espermograma. http://sexologia.clix.pt/?p=7972

    Se usar demais a qualidade pode diminuir e a transparência aumentar. Se ele ficar alguns dias sem ejacular a qualidade e a concentração deverá ser maior.

Caroline Barros comentou:

Eu tomo o pilula para não engravida a mas de um ano, e eu queria saber quanto tempo eu teria que parar de tomar o remédio para engravidar ?

Responder
    Clikaki comentou:

    Caroline Barros

    Os anticoncepcionais servem para evitar a gravidez a cada ciclo menstrual. Assim, se interromper o uso das pílulas logo no próximo ciclo já estará pronta para engravidar. Mas, engravidar às vezes pode não parecer tão fácil assim. Saiba que as probabilidades de engravidar são apenas de 20% por mês, que 75% dos casais conseguem conceber em 9 meses, e que 90% só conseguem conceber passados 18 meses.

    Veja: http://demaeparamae.pt/artigos/engravidar-como-comecar

Gabriela comentou:

Eu tendo ovários policísticos qual é a porcentagem de chance de engravidar ?

Responder
    Clikaki comentou:

    Gabriela

    É difícil em se chegar a uma porcentagem. O período fértil pode não ocorrer todos os meses em caso de ovários policísticos, pois nem sempre a mulher consegue ovular. Nos meses em que não há ovulação, não há período fértil e quando a mulher desejar engravidar poderá ter que recorrer a uma ajuda de um especialista em reprodução humana. Apesar do período fértil ser irregular, não impede uma gravidez, mas diminuem consideravelmente as chances e por isso recomenda-se tratar a síndrome primeiro antes de tentar engravidar.

    Leia mais:
    http://www.tuasaude.com/periodo-fertil-em-caso-de-ovario-policistico/
    http://www.gineco.com.br/doencas-femininas/ovarios-policisticos

Nadir comentou:

Gostaria de saber por que minhas perguntas nunca foram respondidas…

Responder
    Clikaki comentou:

    Olá Nadir, recebemos cerca de 250 novas perguntas todos os dias e é muito difícil responder todas elas. O site é de caráter informativo, afinal nada substitui uma consulta presencial ao médico. Perguntas muito pessoais que envolvem diretamente a saúde do visitante do nosso site não são respondidas, já que é impossível se realizar exames para encontrar o diagnóstico para cada problema individualmente. Além de não ser sensato, dar um prognóstico sem ter os exames seria uma grande falta de respeito com os nossos usuários. Qualquer informação errada pode acarretar em problemas muito maiores.

    Salientamos sempre a importância de uma visita ao médico. Agradescemos muito a sua visita (:

Carol Ferreira comentou:

Olá eu gostaria de saber se com muitas ejaculções frequentes posso estar grávida eu não tomo nenhum anticoncepcional

Responder
    Clikaki comentou:

    Sim, claro. Na verdade não precisam de muitas, basta apenas uma ejaculação que combine com o seu dia fértil e a gravidez já pode ocorrer.

mariaemiliasoares.silva
Maria Emilia Soares Silva comentou:

Boa noite, eu sou a Emília tenho 43 anos e tenho uma questão a fazer ..

Em Dezembro passado deixei de tomar a pilula pois minha menstruação não vinha quase nada e vinha atrasada sei que foram meses em que andei muito estressada e muito nervosa, mas voltando a questão, não tomei pilula em Janeiro e em Fevereiro voltei a tomar. A minha questão é a seguinte: Será que tem algum efeito negativo ter parado e voltado assim? Há alguma contra-indicação parar e voltar? E de quanto em quanto tempo se pode parar?

Responder
gisele.ferreira.353
Gisele Ferreira comentou:

Estou com um cisto enorme e com hemorragia, como devo proceder?

Responder
larissaindi
Larissa Indiani comentou:

Então, eu tenho uma filha que vai fazer 5 meses e planejo ter outro filho. Não quero com um intervalo grande, por causa da idade. Eu fiz uma cesária. Quanto tempo tenho que esperar para engravidar novamente?

Responder
    Clikaki comentou:

    De acordo com pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association, a espera deve ser de pelo menos 18 meses: intervalos menores aumentam as chances de parto prematuro, nascimento de bebês com baixo peso ou pequenos demais para a idade gestacional.

Mim Müller comentou:

Se eu for ao ginecologista, minha mãe descobre que não sou mas virgem?

Responder
    Clikaki comentou:

    O sigilo médico nas pacientes menores de idade está previsto pelo código de ética médica: “É vedado ao médico revelar sigilo profissional relacionado a paciente menor de idade, inclusive a seus pais ou representantes legais, desde que (a) menor tenha capacidade de discernimento, salvo quando a não revelação possa acarretar dano ao paciente. (Artigo 74 do Código de Ética Médica).

    Leia mais sobre o sigilo médico: http://ginecologiameninaemulher.com.br/uploads/informativo/sigilo_na_consulta.pdf

pamela.leite.969
Pamela Leite comentou:

Tomo anticoncepcional há 6 anos, sempre certinho. Mês passado minha menstruação veio na cor escura e só um dia e meio! Continuei tomando a pilula normal, esse mês veio no dia certo sendo que durou dois dias e meio e sangue normal, gostaria de saber se é normal ou tenho risco de gravidez??

Responder
    Clikaki comentou:

    A menstruação na gravidez não pode acontecer, uma vez que, durante a gestação a mulher não ovula e, por isso, não apresenta novo período fértil. Grávidas não menstruam. Você tem menstruado nos dias certos, apesar de pouca quantidade. Provavelmente não está grávida, mas se lhe restam dúvidas, faça um teste beta HCG.

    http://www.tuasaude.com/menstruacao-na-gravidez/

Deixe o seu comentário


Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |