Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Perigos da sala de bate-papo: Saiba como fugir deles

Perigos da sala de bate-papo: Saiba como fugir deles

Privacidade

Apesar de servir para fazer novas amizades, as salas de bate-papo possuem muitos perigos, por isso é necessário que você esteja sempre atento. Saiba aqui como fugir desses perigos.

a

Existem muitos golpistas disfarçados de amigos nas salas de bate-papo. Fique atento!

No mundo da internet, as famosas salas de bate-papo se tornaram uma grande atração para jovens e um vício sem fim. Ficar conectado por horas na frente do computador, conversando com alguém que você nunca viu passou a ser algo normal para muitas pessoas. Como qualquer lugar frequentado por desconhecidos, essas salas podem apresentar riscos graves.

As salas de bate-papo em sua maioria estão organizadas por temas diversificados. Idade, sexo, religião, esporte ou hobby são apenas algumas de suas categorias. Porém é necessário tomar cuidado com alguns perigos que ela apresenta.

Perigos das salas de bate-papo

O maior perigo das salas de bate-papo são os vigaristas, que se passam por amigos para conseguir informações pessoais, como nome, cidade, RG e até mesmo números de cartão de crédito, para que no fim posso aplicar golpes nessa pessoa. Além disso, gastar muito tempo nisso pode fazer com que você ou seus filhos deixem de fazer deveres ou tarefas domésticas.

Evite ao máximo passar informações pessoais para estranhos.

Evite ao máximo passar informações pessoais para estranhos.

 

As salas de bate-papo podem fazer com que as pessoas passem a achar que é mais fácil se comunicar pela internet do que com os membros de sua própria casa. Para alguns, colegas da internet podem se tornar melhores amigos e te entenderem melhor do que pessoas que convivem com você todos os dias. Conheça algumas medidas práticas que ajudarão você a se precaver de grandes armadilhas causadas pelas famosas salas de bate-papo:

– Nunca passe informações pessoais como: Endereços, telefones, números de documentos, etc.

– Se você é menor de idade, procure deixar sempre seus pais a par dos assuntos que você tem nessas salas e peça ajuda deles se sentir ameaçado quando conversar com alguém.

-Procure deixar seu computador em lugares visíveis onde outros possam ver o que você está fazendo.

– Rejeite qualquer convite para se encontrar pessoalmente com alguém que você conheceu numa sala de bate-papo.

– Instale em seu computador programas que protejam você de mensagens com virús.

– Não se esqueça de manter seu navegador sempre atualizado e nunca acesse links desconhecidos.

– Compre tempo: Se você está acostumado a entrar sempre em salas de bate-papo evite se conectar e procure outras distrações, estabeleça um limite de tempo e não o ultrapasse. Opte por ler um livro, fazer um exercício físico, etc.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas