Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Personagens brasileiros em jogos

Personagens brasileiros em jogos

É do Brasil

Personagens brasileiros estão sempre presentes nos jogos eletrônicos, conheça os 10 mais notáveis.

Os jogos brasileiros nem sempre foram tão populares, mas se engana quem pensa que nunca nenhum personagem do Brasil fez sucesso no mundo dos games. Para provar isso, aí vai uma lista de 10 brasileiros bem famosos.

10 – Rikuo – Darkstalkers: The Night Warriors

Rikou Habitante de um reino aquático no Amazonas, convivia com muitos outros habitantes de sua espécie, até que tudo é destruído por um grande terremoto e por erupções vulcanicas, porém todos sabem que no Brasil não ocorrem tais tragédias naturais, pois tudo isso aconteceu por causa de um vilão Pyron, de quem Rikuo jura se vingar. Acredita-se que Rikuo é o último de sua espécie vivo. Dakstalkers é uma série de jogos de luta produzido pela Capcom e foi revolucionário na área de jogabilidade e gráficos o que terminou influenciando outros jogos da empresa, como a série Street Fighter, com o lançamento do jogo Street Fighter Zero.

9 – Richard Meyer – Fatal Fury

Richard-Meyer-Final Um personagem inimigo controlado pelo computador do primeiro Fatal Fury, o personagem é um capoeirista que se muda para o Estados Unidos e abre uma boate chamada “Pao Pao café”, Richard entra no campeonato King of Fighters com o intuito de promover sua boate.

8 – Roberto Miura – Rival Schools

Roberto-Miura Roberto Miura é um estudante do segundo ano do ensino médio e um atleta do time de futebol da escola Goria. Ele acaba se envolvendo em um torneio de luta entre escolas rivais. Ele é um personagem um tanto quanto diferente, afinal em que outro jogo você encontra um goleiro lutador?

7 – Leona Heidern – King Of Fighters

leona-heidern

Pouco sabe-se sobre seu passado, e na verdade possui sua nacionalidade obscura, foi encontrada no Brasil enquanto criança por Heidern, o que leva a crer que ela é brasileira e também por isso seu sobrenome. O que sabemos é que ela possui o sangue Orochi.

6 – Marco Rodriguez – Garou Mark of the Wolves

Marco Rodriguez é um praticante de Karatê e possui um Dojo no Brasil, querendo provar seu talento ele resolve participar do torneio King of Fighters, quando retorna ao Brasil descobre que todos seus alunos foram derrotados pelo mesmo lutador Ryuji Yamazaki, então Marco resolver persegui-lo.

5 – Oro – Street Fighter 3

Na realidade Oro não é brasileiro, nasceu no Japão mas veio ao Brasil em 1900 para viver com um ermitão e em busca de um lutador digno de herdar suas habilidades e técnicas de luta. Oro luta com um de seus braços amarrado para nao matar acidentalmente seu inimigo, ele é tão forte que pode se comparar a Akuma, Gen e Gouken. Existem lendas que dizem sobre Oro possuir 140 anos e sobre ser um mestre de Senjutsu, uma arte marcial criada por monges taoístas. Uma pena Oro ter sido esquecido nos jogos mais recentes da série

4 – Sean Matsuda – Street Fighter 3

Discípulo de Ken usa roupas e golpes semelhantes as de seu mestre, por ser fã de basquete, possui golpes com uma bola de basquete. Possuia duas fases uma em um porto de Santos e outra em São Paulo, já foi considerado um bom lutador, mas também foi esquecido nos jogos mais recentes da série.

3 – Eddy Gordo – Tekken 3

Talvez o capoeirista mais famoso dos games, fez sua primeira aparição no game Tekken 3. Antes de se dedicar as artes marciais possuía uma banda no Brasil. Nascido de uma família rica, mas vê seu pai sendo morto por uma quadrilha famosa de tráfico de drogas, seu pai com medo do destino de Eddy pede para ele que se responsabilize por sua morte então seria preso e ficaria a salvo.

Eddy é mandado para o Carandiru e lá conhece um lendário capoeirista (Ho Chi Myong) com quem ele aprende a capoeira. Ao longo da série ele tenta se vingar dos assassinos de seu pai e também começa a dar aulas para uma aluna chamada Christie Monteiro que é neta de seu mestre e aparece no quarto game da série.

2 – Carlos Oliveira – Resident Evil 3

Carlos é um mercenário brasileiro contratado pela empresa Umbrella Biohazard Countermeasure Service por ser especialista em armas pesadas e operação de veículos, contratado para controlar a infecção do T-Vírus, acaba lutando ao lado de Jill Valentine.

1 – Blanka – Street Fighter 2

Blanka não é realmente brasileiro, nasceu em Taiwan e viaja para a Europa quando seu avião caiu na floresta Amazônica, onde foi capturado e preso por M.Bison, que o levou para uma base secreta de uma organização criminosa Shadaloo, nesta base são realizadas muitas experiências com ele, o que faz com que ele fique verde e ganhe poderes elétricos. Blanka acaba escapando da base e é acolhido por habitantes de uma pequena aldeia na Amazônia onde ele aprende alguns golpes de capoeira.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas