Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Pesquisa aponta que bebês só guardam boas recordações

Pesquisa aponta que bebês só guardam boas recordações

Vida boa

Se você já achava a vida cheia de regalias de um bebê boa prepare-se, pois uma pesquisa americana mostrou que bebês não guardam lembranças ruins.

Os bebês não guardam lembranças de momentos ruins.

Os bebês não guardam lembranças de momentos ruins.

Quando as pessoas dizem que os bebes tem vida boa elas realmente não estão brincando. Além, de levarem uma vida de regalias eles guardam apenas as boas memórias. Sempre quando passam por algum momento ruim, essa lembrança é logo descartada.

Os descobridores dessa incrível habilidade foram alguns cientistas americanos da Universidade Brigham Young. Os teste foram feitos com bebês de cinco meses, os pesquisadores mostrava imagens familiares e desconhecidas para os bebês e gravavam as reações deles para calcular quanto tempo eles passavam olhando nelas. O que mais prendiam a atenção deles eram as novidades, já as conhecidas eles nem mesmo ligavam.

Na segunda etapa de testes, os bebês foram colocados em salas fechadas, na qual havia apenas uma tela de computador. Os pesquisadores então emitiram o som dentro da sala de uma pessoa falando de um jeito bravo, neutro e feliz, após cada fala surgia na tela uma forma geométrica. Após cinco minutos, os pesquisadores mostraram os mesmos desenhos para os bebês, com a adição de alguns formatos novos. No dia seguinte, o teste foi refeito.

A pesquisa foi feita por cientistas americanos da Universidade Brigham Young

A pesquisa foi feita por cientistas americanos da Universidade Brigham Young

Com isso eles conseguiram confirmar que os bebês só guardam boas recordações. Mas como eles chegaram a isso? Simples, pois como já dito os bebês têm mais interesse em coisas novas, por isso eles se lembravam mais fácil das formas que vinham acompanhadas por uma memória positiva – ou seja, a voz com um tom feliz – e ignoravam a imagem.

Já quando o desenho havia sido mostrado quando a voz brava ou neutra havida sido colocada, os bebês prestavam mais atenção, pois as memórias que estavam ligadas aqueles desenhos foram apagadas.

Um dos autores da pesquisa, o neurocientista Ross Flom, explica: “Acreditamos que o que acontece é que coisas positivas estimulam os sistemas de atenção e excitação dos bebês. Quando estimulamos esses sistemas, aumentamos a habilidade deles de processar e talvez de se lembrar desses padrões geométricos”.

Isso conclui que os bebês só ativam a memória quando momentos felizes acontecem, o resto para eles não importa. Com certeza todos nós estamos desapontados de termos desaprendido essa técnica.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas