Placas de trânsito e seus significados para estudar

Gostou? Seja +1!

Categoria: Educação
Postado em:
Home » Educação » Placas de trânsito e seus significados para estudar





placas-de-transito-e-seus-significados

Como todos nós devemos saber, trânsito é um assunto sério, pois qualquer erro pode acabar custando a sua vida e de outras pessoas, por isso um meio encontrado pela humanidade de diminuir as chances de acontecer acidentes foram as placas de trânsitos que indicam através de desenhos o que se encontra a frente e o que você deve fazer, existem diversos tipos de placas de trânsitos os principais são as de regulamentação, advertência, identificação e orientação, educativas e auxiliares e atrativos turísticos. A cor da placa determina qual tipo de placa ela é.

As placas de cor vermelha são de regulamentação, ou seja, se você avistar uma placa sinalizando que é proibido acionar a buzina ou sinal sonoro e desrespeitar ela, você poderá receber uma multa pela infração. Algumas delas são muito conhecidas, como a proibido estacionar e/ou parar, altura máxima permitida, a placa dê a preferência, indicação de sentido obrigatório e de limite de velocidade.

As placas de advertência são amarelas e servem principalmente para avisar o que está a frente como, por exemplo, lombada, semáforo, curva perigosa,rua sem saída, ventos fortes, aclive acentuado.

As placas de identificação e orientação são azuis, verdes ou brancas, mas cada uma dessas cores é usada em casos diferentes. As azuis são usadas para identificação de cidade, informação sobre limite de município, fronteira entre países e estados. As verdes são utilizadas para orientação de destino, como quantos quilômetros faltam para chegar a tal cidade, para qual lado se localiza a cidade, placas de retorno. Já as placas brancas são educativas, elas geralmente possuem uma frase escrita nelas, como: na dúvida não ultrapasse, use o cinto de segurança, criança somente no banco de trás e etc.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes