Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Plantas fáceis de cuidar que purificam o ar da sua casa

Plantas fáceis de cuidar que purificam o ar da sua casa

Purificadoras

Manter a casa sempre limpa não é suficiente para fugir da poluição do ar que vêm das ruas. Para isso é necessário confiar no poder de purificação das plantas

A babosa é considerada como uma ótima filtradora de ar. (Imagem: Reprodução)

A babosa é considerada como uma ótima filtradora de ar. (Imagem: Reprodução)

Com certeza não deve ser novidade nenhuma para você que a poluição do ar é um problema mundial. Governantes de vários países buscam acabar com essa questão preocupante. A poluição do ar, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, pode causar doenças sérias ao ser humano, algumas delas podem até mesmo levar a morte.

Mesmo em nossas casas, a poluição ainda é um problema, pois mesmo fazendo o máximo para mantê-la limpa e cheiroso, é praticamente impossível impedir que a poluição que vêm das ruas entre. Porém, o que nem todos sabem é que existem plantas que ajudam a diminuir a poluição dentro da sua casa, além disso elas são de fácil cuidado e não são difíceis de encontrar.

A flor azalea é capaz de filtrar substâncias químicas do ambiente (Imagem: Reprodução)

A flor azalea é capaz de filtrar substâncias químicas do ambiente. (Imagem: Reprodução)

As duas plantes mais conhecidas e fácies de encontrar que irão melhorar o ar de sua casa são a aloe vera e a babosa. Consideradas como ótimas filtradoras de ar ambas vão te ajudar a identificar o quão poluído é o ar de sua casa, visto que elas apresentam manchas marrons após absorverem grande quantidade de substâncias tóxicas.

A areca bambu é uma espécie de planta conhecida principalmente pela alta ação umidificadora do ar e na eliminação de toxinas derivadas do metanol e de solventes orgânicos. Mais uma planta indiciada é o crisântemo já que ele consegue filtrar o benzeno, uma substância comum no fumo de tabaco que causa sérios problemas sanguíneos.

O lírio da Paz ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar e é considerado um dos maiores purificadores naturais

O lírio da Paz ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar e é considerado um dos maiores purificadores naturais. (Imagem: Reprodução)

Eficiente também contra resíduos de cigarros, charutos e cachimbos, a gerbera também tem a capacidade de converter gás carbônico em oxigênio durante a noite. Outra planta conhecida por remover toxinas do ar e que têm a mesma capacidade de converter gás carbônico em oxigênio durante a noite é a Espada de São Jorge. Além de purificar o ar da sua casa, essas plantas também irão ajudar a embeleza-la ainda mais.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas