Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Pontas Duplas Saiba o que fazer

Pontas Duplas Saiba o que fazer

Pontas duplas é um probleminha que acontece em todo o tipo de cabelo, entretanto em algumas mulheres as pontas duplas incomodam bastante se transformando em um problemão estético. Mulheres de cabelos compridos são as que mais sofrem com isso, fios ressecados com as pontas finíssimas que se dividem em até 5 partes, isso mesmo em […]

Pontas duplas é um probleminha que acontece em todo o tipo de cabelo, entretanto em algumas mulheres as pontas duplas incomodam bastante se transformando em um problemão estético. Mulheres de cabelos compridos são as que mais sofrem com isso, fios ressecados com as pontas finíssimas que se dividem em até 5 partes, isso mesmo em até cinco partes.

Já que os cabelos servem de moldura para o rosto, é de extrema importância cuida-lo sempre tanto nas cores, no corte quanto nos cuidados básicos como lavagem. Para tanto preparamos algumas dicas para que você deixe seus fios com um aspecto incrível e “xô” pontas duplas trazendo uma aparência de mal cuidado ok?

Mas o que causa as pontas duplas?

Cabelos pouco hidratados com aspecto ressecado e áspero é um prato cheio para pontas duplas. Para que fique mais claro nosso fio capilar é dividido em três partes, medula, o córtex, e a cutícula cada qual com suas funções, em cabelos normais e bem nutridos estas todas essas partes são unidas graças às proteínas natural dos fios, entretanto quando os cabelos estão desgastados essas camadas se abrem fragilizando o cabelo.

Além da falta de cuidados, elementos como química, vento, sol, ar seco, poluição, secador e chapinhas também prejudicam o cabelo.

O que deve fazer com as pontas duplas

Antes de qualquer coisa previna-se hidratando bem suas madeixas até por que uma boa hidratação não faz mal algum além de dar um aspecto de vida, sedosidade e brilho. Uma boa reparada nas pontinhas também é recomendado. Não deixe a agua quente demais cair sobre o couro cabeludo, seque os fios com certa distância do secador e não se esqueça de passar o protetor nos fios antes da escova.

Lave em dias alternados não há necessidade de lavar todos os dias, depois penteie começando pelas pontas, e jamais prenda se estiver molhados ou úmidos.

Hidratação

Não tem necessidade de ir toda semana ao salão para fazer uma hidratação em casa mesmo adicionando ao creme produtos como óleos de semente de uva, silicone, ceramidas, e outros é possível faze-la, de preferência de 15 em 15 dias já é o ideal, entretanto se preferir ir ao salão vá a cada três meses.

O que piora a ponta dupla

Você que tem muita ponta dupla fique atento para não aumentar ainda mais…

* Jamais penteie de forma agressiva;

* Não abuse de tratamentos químicos;

* Não deixe shampoo no cabelo;

* Melhore sua alimentação;

* Cuidado com elástico e prendedores, pois estes agridem o cabelo;

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas