Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Pontualidade: Veja algumas dicas para não perder a hora marcada

Pontualidade: Veja algumas dicas para não perder a hora marcada

Tempo

Pontualidade, essa palavra faz com que muitos fiquem com aquele friozinho na barriga, se você é um dos com que sofrem da falta de pontualidade, saiba algumas dicas para chegar sempre na hora marcada.

A falta de pontualidade pode ser um problema pra você na hora de conseguir um emprego.

A falta de pontualidade pode ser um problema pra você na hora de conseguir um emprego.

Chegar atrasado é um problema crônico que muitos enfrentam. No mundo dos negócios não comparecer na hora marcada pode representar falta de ética. Especialistas confirmam que cerca de 70 mil empresários chegaram a conclusão que muitas horas já foram desperdiçadas por causa dos atrasos e da ausência de seus funcionários. Naturalmente não é só no mercado de trabalho que isso acontece. Uma consulta ao médico, na escola, um encontro marcado, entre outros afazeres também podem ser um problema para as pessoas que não são muito pontuais.

Muitas dessas pessoas colocam sempre a culpa na falta de tempo, mas será mesmo que o problema é esse? É verdade que trabalhar e ter uma família pode exigir muito tempo de nós. Contudo muitos não sabem administrar isso e o relógio parece não ter 24 horas por dia, o problema se dá porque muitos de nós temos interrupções e coisas que desviam nossa atenção de compromissos mais importantes.

Uma das maiores desvantagens de estar sempre atrasado para tudo é que você pode causar uma má impressão em empregadores ou amigos, pois isso denota falta de consideração por eles podendo estragar sua reputação e desfazer laços amigáveis. O que fazer então para chegar sempre na hora marcada? Segue abaixo algumas sugestões:

Aprenda a comprar tempo: Você é do tipo de pessoa que costuma fazer as coisas sempre em cima da hora? Programa-se para realizar tarefas demais em um curto espaço de tempo? Uma boa ajuda é estabelecer uma ordem para fazer cada coisa, escreva uma lista das coisas mais importantes que você precisa e depois avalie- as: O que posso deixar para fazer mais tarde? Calcule o tempo para realizar as tarefas e quando poderá fazê-las. Seja realista e evite programar muitos compromissos dentro de pouco tempo.

Marcar seus horários em uma agenda irá te ajudar a ser mais pontual.

Marcar seus horários em uma agenda irá te ajudar a ser mais pontual.

Peça ajuda a outros: Você também pode consultar pessoas cujas circunstâncias são parecidas com as suas, mas que conseguem ser pontuais. Peça sugestões de como eles tem administrado seu tempo para realizar tudo na hora certa. Uma dica é comprar uma agenda e organizar compromissos.

Mostre consideração: Chegar atrasado é descortês e pode deixar uma má impressão de que você tem uma atitude de superioridade. Demonstre empatia e trate os outros como você gostaria de ser tratado. Gostaria de marcar um horário e a pessoa chegar sempre atrasada? Com certeza ficaria chateado. Então não deixe outros esperarem por você.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas