Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » População de Burkina Faso é convocada para ato no Domingo

População de Burkina Faso é convocada para ato no Domingo

Noticias

Depois de grandes manifestações contra o presidente Blaise Campaoré pede-se a população um grande "ato" neste domingo

Flickr_-_Jeff_Attaway_-_Monument

Afim de evitar que o país seja banido do senário internacional, a população fora convocada para ato neste domingo afim  de decidir qual será o novo governo. O exercito de Burkina Faso assumiu o poder e depôs o presidente que estava no poder a 27 anos Blaise Campaoré.

Campaoré assumiu o poder depois de um golpe de estado e matar Thomas Sankara devido a suas atitudes que eram contraria aos interesses burgueses e Norte americano na África.

Em reunião que começou no início da tarde e durou cerca de uma hora, partidos de oposição e organizações da sociedade civil exigiram uma transição “democrática e civil” no país, rejeitando a tomada de poder por parte do Exército.

Burkina Faso tem um dos menores PIB em valores per capita no mundo: U$S 1.500 dólares. A agricultura representa 32% do seu Produto interno bruto e é a ocupação de cerca de 80% da população economicamente ativa.

É de interesse dos parlamentares deste país que não se isole da comunidade internacional  estagnando esta que é uma das piores economias do mundo.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas