Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que a orelha fica vermelha e queimando?

Por que a orelha fica vermelha e queimando?

Fofoca?

Será que tem alguém realmente falando mal de você? Descubra o real motivo das orelhas vermelhas e queimando

Puxões na orelha também a deixam quente e vermelha

Puxões na orelha também a deixam quente e vermelha

De acordo com sua vó, o motivo das orelhas vermelhas é que alguém está falando mal de você. Quem dera isso fosse verdade, pelo menos sempre saberíamos quando estão fofocando sobre nós.

Na verdade esse fenômeno acontece quando os vasos sanguíneos da orelha se delatam, isso faz com que a quantidade de sangue que passa por ela aumente. Como você provavelmente já deve saber o sangue é quente e vermelho, e faz com que sua orelha fique vermelha e com aquela sensação de estar queimando.

Além da dilatação, outro fator que proporciona esse efeito é que a pele da orelha é muito fina, por isso os vasos sanguíneos são mais visíveis, quando ocorre a vasodilatação, a orelha fica vermelha.

Se a sua orelha fica vermelha e queimando com bastante frequência, não precisa ficar preocupado, pois em algumas pessoas isso é mais normal do que em outras. Além disso, existem fatores que influenciam no aparecimento, como: situações de estresse, nervosismo excessivo, enxaqueca, ingestão de bebidas alcoólicas ou de remédios vasodilatadores e febre.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas