Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que algumas pessoas nascem vesgas?

Por que algumas pessoas nascem vesgas?

Estrabismo

O estrabismo é a anomalia que faz com que algumas pessoas sejam chamadas de vesgas, mas você sabe a que se deve a pessoa ficar vesga?

pessoa-vesga

O estrabismo é a anomalia que sofrem as pessoas que normalmente chamamos de vesgas. Enquanto um olho se dirige ao objeto que se olha, o outro (olho estrábico) se desvia da sua linha de fixação.

O estrabismo pode ser unilateral, se o olho estrábico for sempre o mesmo; periódico se aparece e desaparece, e alternante se se manifesta indistintamente.

A que se deve a pessoa ficar vesga?

Se aparecer durante os primeiros anos de vida, costuma ser devido a anomalias dos músculos oculares, embora também possa ser consequências de complicações durante o parto ou de pequenas hemorragias cerebrais. Se aparecer mais tarde, podem obedecer a um defeito da musculatura ocular ou a uma anomalia no sistema ótico da refração, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.

Quando existe um defeito na musculatura ocular, é freqüente que esteja associado a uma incapacidade cerebral para visão binocular normal, ou seja, que há também uma dificuldade para ordenar corretamente as imagens captadas com ambos os olhos.

Nem todas as pessoas estrábicas dirigem seu olho enfermo para a mesma direção. O estrabismo pode ser divergente, convergente ou vertical.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas