Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Celular » Por que as baterias incham?

Por que as baterias incham?

Baterias

Saiba a causa e como resolver o problema se sua bateria inchar

A bateria pode inchar por uma série de causas possíveis como por exemplo: Calor excessivo, muita umidade, defeito de fabrica ou até mesmo a forma com que você carrega ela.

De acordo com a NFPA (National Fire Protection Association), “Uma bateria inchada pode ser fruto de um aumento da pressão interna no interior das células da bateria (células pouch ou bolsa, no caso dos smartphones). O inchaço pode ser causado por uma variedade de reações químicas adversas tais como: Excesso de carga, armazenamento a temperaturas não ideais e intrusão de fluidos”.

A Battery University diz que esta é uma das principais desvantagens das células pouch, estas que são as principais usadas nos smartphones. Os fabricantes nunca chegam a um consenso a este fato. A pressão que o inchaço da bateria causa pode chegar a rachar a sua cobertura e até o visor do seu dispositivo, além de danificar circuitos internos.

Uma coisa que nunca se deve fazer é tentar furar a bateria, isto pode ocasionar na ignição ou explosão da mesma.

Mas o que eu devo fazer se minha bateria inchar? Você deve troca-la imediatamente, dando um fim adequado a esta bateria estufada. Não se deve brincar com esta bateria, ela é mais perigosa do que parece. Outra coisa extremamente importante é que não se deve tentar carregar esta bateria novamente, os efeitos deste ato podem ser gigantes.

Uma bateria inchada não tem mais conserto, e ao substituir sua bateria procure sempre uma do mesmo fabricante.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas