Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que fazemos pedidos ao vermos uma estrela cadente?

Por que fazemos pedidos ao vermos uma estrela cadente?

Tradição

Você provavelmente já deve ter feito ou visto alguém fazendo um pedido depois de ver uma estrela cadente, mas sabe de onde surgiu esse costume?

Você como esse costume começou? (Imagem: Reprodução)

Você como esse costume começou? (Imagem: Reprodução)

Sempre que vemos uma estrela cadente cruzando o céu é uma alegria imensa, principalmente para os que fazem pedidos. Mas você sabe de onde vem essa tradição?

A história diz que tudo começou por volto do ano 150 a.C. na Grécia. Após Ptolomeu – famoso astrônomo da época – dizer para as pessoas que deveriam fazer pedidos as estrelas cadentes, pois segundo ele esse era o momento em que os deuses estavam entediados e ficavam espiando a Terra.

Essa tradição já dura mais de 2 mil anos (Imagem: Reprodução)

Essa tradição já dura mais de 2 mil anos (Imagem: Reprodução)

Assim, qualquer pedido feito seria atendido, já que os deuses estariam olhando para nós. Essa tradição dura até os dias de hoje, ou seja, já são mais de 2 mil anos fazendo pedidos para estrelas cadentes.

Em alguns lugares do mundo, essa tradição é um pouco diferente, como por exemplo, no Chile, onde é costume segurar uma pedra enquanto faz o pedido. Nas Filipinas, é preciso dar um nó em um lenço para que o desejo seja atendido.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas