Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que o cachorro corre atrás do próprio rabo?

Por que o cachorro corre atrás do próprio rabo?

Loucura?

Os cães são com certeza o melhor amigo do homem, porém alguns comportamentos deles podem ser considerados estranhos para nós, como o fato de correrem atrás do próprio rabo

Quem nunca se deparou com o cão correndo atrás do próprio rabo? (Imagem: Reprodução)

Quem nunca se deparou com o cão correndo atrás do próprio rabo? (Imagem: Reprodução)

Se você tem ou já teve um cachorro de estimação, em algum momento deve tê-lo flagrado correndo atrás do próprio rabo, em círculos. Mas você faz ideia do por que eles fazem isso?

Bem, existe mais de um motivo para esse comportamento um tanto quanto estranho. Um deles, é que ao correr em círculos, o cachorro consegue chamar a atenção do dono, podendo se utilizar disso para conseguir vantagens e coisas.

Outro, é que a vida entediante ou a falta de estimulação ambiental, fazem com que o animal acabe acumulando muito energia, e para liberá-la ele começa a “caçar o próprio rabo”.

Mais um, é que o cão pode estar tentando aliviar algum desconforto na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula perianal. O problema é que esse comportamento pode acabar se tornando compulsivo, nesse caso é necessário ir até um veterinário o mais rápido possível.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas