Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que o homem nunca mais foi a Lua?

Por que o homem nunca mais foi a Lua?

Farsa?

Você com certeza já deve ter se perguntado o motivo do homem não ter ido mais a Lua apesar de todo o avanço tecnológico; descubra o motivo

A primeira vez que o homem pisou na lua foi em 21 de julho de 1969

Um dos momentos mais marcantes da humanidade aconteceu no dia 21 de julho de 1969, quando os astronautas estadunidenses Neil Armstrong e Buzz Aldrin deram os primeiros passos na Lua. Desde então, além deles apenas outros 10 astronautas tiveram a mesma experiencia. Os dois últimos foram Eugene Cernan e Harrison Schimitt (ambos estadunidenses), que andaram sobre o solo lunar no dia 11 de dezembro de 1972.

Mas, se conseguiram mandar o homem a lua a mais de 30 anos atrás, por que não mandam hoje em dia? A resposta a essa pergunta é bem mais simples do que parece, e pode até mesmo te deixar um pouco chateado. O motivo de não termos mais missões tripuladas para Lua, é o alto custo desse tipo de missão e da não necessidade de enviar pessoas ao satélite natural.

Atualmente, apenas sondas são enviadas à Lua, lá elas coletam amostras de rochas lunares e informações que são estudadas aqui na Terra.

Se você pensar um pouco, é fácil entender que é muito mais barato e seguro enviar um robô ao solo lunar, do que uma pessoa, que apesar de todo o avanço da tecnologia, ainda corre um risco de vida que não pode ser ignorado.

5.00 avg. rating (90% score) - 1 vote

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas