Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Porque nós Soluçamos?

Porque nós Soluçamos?

Com certeza esse é uma das sensações mais estranhas que um ser humano pode ter. Saiba mais sobre o soluço clicando aqui.

Com certeza esse é uma das sensações mais estranhas que um ser humano pode ter. Saiba mais sobre o soluço lendo o texto abaixo.

Muitas vezes quando estamos em uma festa, conversando com um amigo ou almoçando nós acabamos soluçando, sem mais nem menos e a sensação de soluçar algumas vezes acaba sendo algo muito estranho. De vez enquanto soluçar chega até ser engraçado, mas se ele não para rapidamente nós começamos a nos sentir desconfortável. Mesmo que tentemos controlar o soluço, nós não conseguimos, pois tentar segurar ele é praticamente impossível.
Algumas vezes os soluços podem ser causados quando nós comemos rapidamente, fumamos, nos momentos de ansiedade ou estresse, quando tomamos algo com gás ou bebida alcoólica, eles também podem ser causados quando nós nos alimentamos ou bebemos exageradamente, pois o nosso estômago incha quando ele acumula gases, alimentos ou líquidos, devido a esse inchamento ele acaba pressionando um nervo frênico.

Este nervo é responsável pelos movimentos do diafragma e quando pressionado ele faz com que o diafragma que se localiza logo abaixo do pulmão se contraia e faz com que a laringe se feche, ao se fechar ela interrompe que o ar vá da boca para o pulmão. Depois dessa reação do nosso organismo as cordas vocais vibram e fazem o barulho soluço.
Para que os soluços passem é necessário que o diafragma volte ao seu ritmo normal. Existem vários modos para acabar com o soluço alguns deles são:

– Beber água gelada lentamente.
– Respirar fundo e prender o ar o máximo de tempo possível.
– Tomar um susto.
– Em um saco de papel e respirar nele varias vezes.
– Tente causar reações de vomito

Soluçar é algo normal por isso não se assuste quando começar a soluçar a não ser que o soluço não pare se por algum acaso isso acontecer, você deve consultar um medico.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

B3A7R1Z comentou:

Se vc fingir q ta tucindo tambem resolve…ou ficar de ponta cabeça!

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas