Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Portão de ferro de campo de concentração é roubado

Portão de ferro de campo de concentração é roubado

Alemanha

O grande e histórico portão com as inscrições "Arbeit macht frei" ("O trabalho vos libertará") fora roubado de Dachau.

ng3673382

É fato que depois da caída do partido nazista a democratização de territórios antes fascistas principalmente os territórios que fazem parte de influencia norte americana aconteceu de forma rápida.

A Alemanha hoje é um país com economia forte e está totalmente reestruturada, mas não é segredo que ainda doe várias feridas que foram abertas no passado e sua democratização transformaram neste país a palavra nazi e seus símbolos como um tabu.

Na Alemanha há vários campos históricos que relembram este que fora um dos períodos mais agitados da história do mundo, o problema é que muitos destes sítios históricos estão desfigurados por não haver quase menção nem uma ao regime que dominou entre 1933 a 1945.

Recentemente fora roubado uma das maiores marcas do regime nazi na Alemanha, o portão do campo de concentração de Dachau. O roubo do histórico portão de ferro forjado, que mede dois metros por um metro, aparentemente, aconteceu durante a noite, afirma a polícia num comunicado.

O campo de Dachau, localizado a poucos quilómetros de Munique, foi inaugurado em 1933, menos de dois meses depois de Adolf Hitler se tornar chanceler, tendo sido inicialmente justificado como um lugar para presos políticos, que depois se tornou um campo de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45), onde morreram mais de 41 mil judeus.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas