Você está em: Clikaki »   Atualidades » Posse de Dilma Rousseff

Posse de Dilma Rousseff

Saiba como funcionará a posse de Dilma Rousseff para se tornar a primeira presindente mulher brasileira.

Dilma se torna a primeira mulher presidente do Brasil.

Primeiro no Congresso onde assina o termo de posse e depois, das mãos de Lula, recebe a faixa presidencial.

Durante o governo do seu antecessor, Dilma atuava como chefe do Ministério de Minas e Energia e depois do escândalo do mensalão passou a atuar no Ministério da Casa Civil.

Já no ano passado, em 2010, foi selecionada pelo PT para ser a candidata ao cargo da presidência brasileira, e depois de um segundo turno com José Serra, a vitória de Dilma fez com que ela se tornasse a primeira mulher a governar todo o território brasileiro.

Propostas

Dilma Rousseff fez a proposta de ampliar os programas já existentes criados desde a uns governos atrás como no caso da Bolsa Família, do ProUni, Minha Casa, Minha Vida, totalizando 13 propostas sociais.

Na área da saúde, a nova presidente prometeu garantir mais recursos para o SUS e criar novas UPAs, dar atenção ao SAMU, bem como a programas como Saúde da Família, Brasil Sorridente e a Farmácia Popular.

Prometeu um governo transparente com um forte combate a corrupção, dando hegemonia ao Brasil para com o mundo e defendendo a paz entre todos.

Em meio ambiente, ela se propôs também a cumprir tudo que está escrito de acordo com a Conferência do Clima e pretende também implantar no Brasil, daqui em diante, a energia mais limpa que houver.

Arranjos para a posse

Dilma já foi diplomada pelo TSE e agora só falta assinar os termos de posse e receber a faixa do presidente. Dará uma volta com o Rolls Royce da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional.

No diploma que recebeu do TSE vem por escrito:

justica-eleitoralPela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas em 31 de outubro de 2010, a candidata pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Vana Rousseff, foi eleita presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma, que a habilita à investidura do cargo perante o Congresso Nacional no dia 1º de janeiro de 2011, nos termos da Constituição.

Um forte sistema foi preparado para o evento que deve recebe cerca de 70 mil pessoas. Um contingente de quase 4 mil integrantes, farão a segurança do local.

Bom governo Dilma Rousseff!

Esperamos que todas as propostas sejam concretizadas e que ela receba uma aprovação pública maior do que a de Lula no fim do seu mandato. Esperamos que ela não precise passar por eventuais problemas e que não tire também a nossa maneira de se expressar.

Para o Brasil Seguir Mudando…

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas