Você está em: Clikaki »   Saúde » Prevenção, Perguntas Respondidas e Diagnóstico da Gripe Suína

Prevenção, Perguntas Respondidas e Diagnóstico da Gripe Suína

Prevenção, Diagnóstico e dicas para não contrair a gripe suína. Eu posso tomar a vacina da gripe suína? Descubra.

Pandemia de fase 6 assusta a população mundial. Prevenção, diagnósticos e perguntas respondidas você encontra nesse artigo.

No ano de 2009 ocorreu uma epidemia de uma nova doença chamada influenza A H1N1, mais conhecida como Gripe Suína. Gripe suínaEssa epidemia teve início no México no final de março e se espalhou pelo mundo tornando-se uma pandemia de fase 6. Pandemia de fase 6 é aquela que aumenta de transmissão facilmente e continuamente entre a população geral. Os sintomas são praticamente os mesmos da gripe comum como: dor no corpo, febre, coriza, tosse, dor de cabeça e garganta. Às vezes ela pode ser confundida com outros problemas respiratórios, por isso a certeza de que você está contagiado pela doença só é diagnosticada depois de um exame de laboratório específico.

Prevenção

A melhor prevenção, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é a vacinação. Estima-se que a cada 10 pessoas vacinadas, de 7 a 9 delas não apresentarão sinais de gripe. E supondo que uma pessoa se contagie, nesse caso, os sintomas apresentados são mais leves.

Existem meios de se prevenir contra essa doença que você mesmo pode aplicar: lavar as mãos regularmente, evitar contado das mãos com os olhos, nariz e boca, evitar locais fechados com aglomeração de pessoas, são dicas de higiêne muito úteis para não contrair a doença.

Se você estiver contaminado evite sair de casa até 5 dias após o inicio dos sintomas. Cubra o nariz e a boca toda vez que for tossir. Lave bem as mãos. Você ainda pode espalhar á gripe por até sete dias depois de ter ficado adoecido, então de maneira consciente, mesmo que depois esteja se sentindo bem, e que pareça que os sintomas tenham desaparecido, se previna.

Grupo de RiscoGrupo de risco:

Existe o chamado grupo de risco que conta com: obesos, pessoas com baixo sistema imunológico, doentes metabólicos, portadores de doença obstrutiva crônica, problemas hepáticos e renais, asmáticos, doentes crônicos, crianças menores de 2 anos,  idosos e gestantes, que recebem um atendimento especial.

Perguntas Respondidas Perguntas respondidas:

Quando devo tomar a vacina?

Todos os anos. É bom que você tome no período de outono, geralmente entre os meses de maio e junho. São de 4 a 6 semanas para a vacina fazer todo o efeito, então tome a vacina antes que chegue o inverno, visto que o no inverno as pessoas estão mais propensas a pegar a gripe. A vacina já faz algum efeito depois de 2 semanas.

Qualquer pessoa pode tomar a vacina?

Sim, desde que não apresentem contra-indicações, como no caso de uma alergia VERDADEIRA. Todas as pessoas podem tomar a vacina desde que tenham mais de 6 meses de idade.

A vacina é segura?

Sim, claro que é. Ela pode te deixar com um vermelhidão na onde foi aplicado. Mas dentro de 1 ou 2 dias eles desaparecem voluntariamente.

Mulheres grávidas podem se vacinar?

Ela é recomendada para mulheres grávidas também. Mas antes, é necessário que ela fale com um médico.

Mais dicas da Gripe Suina no site: http://www.gripe.org.br

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Raul comentou:

Quem eh escritor eh neh…

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas