Você está em: Clikaki »   Atualidades » Profissões do futuro 2011

Profissões do futuro 2011

Profissões do futuro 2011. Para esse ano esperam-se bastante profissionais na área de TI e da engenharia.

Para esse ano esperam-se bastante profissionais na área de TI e da engenharia.

Trabalhar na área de TI – Tecnologia da informação.

Pelo visto o mundo virtual já dominou mesmo a mundo real. O Brasil precisaria hoje de 570 mil pessoas para trabalhar na área da tecnologia da informação. 500 mil vagas já estão preenchidas, mas ainda faltam 70 mil pessoas com esse perfil para o trabalho.

Trabalhar-em-T.ISe você quer ganhar dinheiro nesse ano, sugerimos que aprenda a área da Tencologia da Informação. O Brasil começa com um exponencial crescimento nessa área e está virando uma missão encontrar profissionais capacitados para os cargos. Por conta dessa falta de trabalhadores na área, o Brasil é o país que tem os salários mais altos do mundo para esse ramo.

Espera-se que daqui alguns anos se dobre o número da falta de trabalhadores da Tecnologia da Informação.

Trabalho para engenheiros.

No ramo industrial são necessários também mais ou menos 70 mil novos trabalhadores. O grande problema é que o Brasil só forma 38 mil novos engenheiros por ano. 32 mil vagas de trabalho sobram anualmente.

Trabalhar-EngenhariaSe é fácil arrumar emprego na área? Com certeza, mas você deve ter competência e capacidade de trabalhar. Não adianta nada você encontrar o serviço facilmente e não aproveitar dele. Estatisticamente falando, dos 10 salários que mais cresceram no ano de 2010, 8 deles são do ramo da engenharia.

Às vezes a falta de trabalhadores é tão grande que os mais velhos e até mesmo aposentados são chamados para trabalhar novamente, isso quando não chamam alguém do exterior para trabalhar aqui. O investimento na área é alto mas sempre falta alguém para tocar a obra.

Outros trabalhos em demanda:

– Empesas agrônomas;
– Petrolíferas;
Carteira de trabalho– Engenharia Civil;
– Agronomia;
– Analista de Sistemas;
– Técnico em logística
– Turismo;
– Contador;
– Área Naval;
– Mineiros;
– Gerente de T.I;
– Engenheiro de software;
– Técnico em eletrônica;

Não pense que são somente aqueles que têm alta graduação escolar é quem pode obter essas  carreiras.  O governo disponibiliza cursos técnicos gratuitos em todo o Brasil e o certificado dessas escolas já serve como uma ótima preparação para o mercado de trabalho.

O que agente percebe é que os trabalhos estão aí, mas o que falta são trabalhadores capacitados para ter a vaga na mão. Existe uma carência de especialistas em tais áreas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

fernanda da silva rosa comentou:

quero muito trabalhar de recepcionista so que nao tenho experiencia sera que consigo? me ajudem.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas