Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Programador do Megaupload é preso nos Estados Unidos

Programador do Megaupload é preso nos Estados Unidos

Condenado

Andrus Nõmm é um dos acusados no caso Megaupload, ele era um dos programadores do site que foi fechado em 2012 por infração de direitos autorias.

Andrus Nõmm foi preso nesta segunda-feira, 10 de fevereiro.

Andrus Nõmm foi preso nesta segunda-feira, 10 de fevereiro.

Mais um dos acusados no caso do Megaupload foi preso nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. O estoniano Andrus Nõmm, de 36 anos, era um dos programadores do site de compartilhamento de arquivos, que em 2012 foi fechado por infração de direitos autorais.

Essa não é a primeira vez que o rapaz vai preso, ele já havia sido detido na Holanda em 2012, desde então ele fazia de tudo para não ser extraditado para os Estados Unidos, porém seu esforço foi em vão e ele foi apresentando na corte de Alexandria, estado da Virgínia, local onde o caso do Megaupload ocorre.

Provavelmente por ter sido apresentado no mesmo distrito do processo o programador deve ter aceito um acordo judicial com os promotores federais. Outros acusados do caso ainda continuam lutando nos tribunais para não serem extraditados para os EUA, como o chefão Kim Dotcom, que até mesmo comentou em seu twitter sobre a apreensão do ex-companheiro.

Publicação de Kim Dotcom no twitter

Publicação de Kim Dotcom no twitter

“Andrus Nõmm tem estado nesse inferno nos últimos 3 anos, assim como nós. Desejo-lhe apenas o melhor”, escreveu Kim.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas