Você está em: Clikaki »   Atualidades » Projeto de combate ao bullyng nas escolas

Projeto de combate ao bullyng nas escolas

Apesar de não existir uma lei federal específica para uma pessoa que pratica o bullyng, um projeto de combate ao bullying está sendo aprovado.

Projeto-de-combate-ao-bullyng

Apesar de não existir uma lei federal específica para uma pessoa que pratica o bullyng, a Comissão do Senado aprovou a inclusão do projeto de combate ao bullyng nas escolas na LDB (Lei de Diretrizes de Bases da Educação).

Isso deve garantir que as instituições de ensino, tanto públicas como privadas, criem formas de combater e previnir a violência física e psicológica entre os alunos.

combate-o-bullyingDe acordo com o senador Gim Argello, a personalidade de uma criança está em risco quando sofre bullyng e que, por mais que algumas vezes passe despercibo, o bullyng causa muito sofrimento as vítimas. E, por se tratar de um assunto tão atual é necessário que se aprove uma lei especifica na LDB.

Conforme está descrito no projeto de lei, como sugestão do senador Aloysio Nunes, todas as pessoas que estiverem envolvidas com a educação devem receber capacitação e treinamento para ajudar na conscientização das crianças, jovens e adolescentes sobre as conseqüências do bullyng, bem como intervir quando se deparar com este ato.

Um bom começo para evitar que tragédias possam acontecer devido á humilhação e o constragimento.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas