Você está em: Clikaki »   Educação » Prouni mec gov br

Prouni mec gov br

O programa Universidade Para Todos é uma oportunidade que concede bolsas de estudos parciais e integrais em cursos de graduação e formação específica em instituições privadas.

ProuniVOCÊ QUE TODO ano presta vestibular, mas ainda não conseguiu uma vaga em universidades públicas, quer formar-se, mas não está podendo pagar altas mensalidades para ao final conseguir alcançar seu sonho?

Saiba que o Prouni que tem foco de formar grandes profissionais que queiram realmente se especializar e desenvolver habilidades em áreas especificas assim como você.

O programa Universidade Para Todos é uma oportunidade que concede bolsas de estudos parciais e integrais em cursos de graduação e formação específica em instituições privadas.

Há quanto tempo existe o Prouni?

O programa já existe desde 2004 e foi criado pelo governo federal, contando com um sistema de seleção, que confere dados para segurança de todo processo de seleção que é feita através do ENEM, onde se pode avaliar o desempenho dos estudantes no meio acadêmico.

Segundo dados, o programa já atendeu, até o ultimo semestre, mais de 900 mil estudantes, onde 67 % conseguirão bolsas integrais.

As bolas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar (por pessoa), de um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais (50%) são para aqueles que possuem renda, também por pessoa de até três salários mínimos.

Quanto aos cursos e instituições a serem escolhidos não se tem restrições, desde que a instituição participe do Prouni.

Todos podem se candidatar?

Nem todos podem se candidatar ao Prouni do segundo semestre, somente aqueles que tiverem participado do Enem do ano anterior, sendo este como já dito um dos critérios para distribuição das bolsas.

Porém mesmo para quem participou do Enem do ano anterior, sabendo que não são consideradas notas anteriores a este, aqueles que obtiveram nota zero na redação e quem obteve nota inferior a 400 pontos na média também não poderão participar.

Como é calculada a nota?

A nota é calculada somando as notas do Enem na redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática, ciências humanas, e ciências da natureza e divide-se por cinco.

Como fazer a inscrição?

Se você ficou interessado, saiba que no momento da inscrição você deverá escolher cinco opções de cursos que tenha em mente, podendo ser em diferentes instituições ou não, pois ao final das classificações você poderá escolher uma delas dependendo da sua situação final no Prouni. No momento da inscrição você encontrará uma lista com o nome das instituições que são filiadas ao programa.

Para ter mais informações e também para realizar a inscrição, basta acessar o site oficial do Proni: http://prouniportal.mec.gov.br/

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas