Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Principais causas de acidentes de trânsito e como evitá-los

Principais causas de acidentes de trânsito e como evitá-los

Segurança

Os acidentes de trânsito tem sido uma das principais causas de morte no mundo todo, na maioria das vezes eles são causados por falta de imprudência e autoconfiança dos condutores, saiba como se prevenir.

Dirija sempre de maneira calma, você não precisa ter pressa.

Dirija sempre de maneira calma, você não precisa ter pressa.

Os acidentes de trânsito é uma das principais causas de morte no mundo todo, mas muitos acreditam que isso nunca vai acontecer com eles, e acabam não se prevenindo, sendo que a melhor maneira de ficar imune a esses acidentes é se prevenindo, por isso é essencial que você dirija de maneira cautelosa.

Estatísticas indicam que 90% dos acidentes ocorrem por falta de imprudência e autoconfiança dos condutores, a cada 50 segundos acontece um acidente de trânsito, atualmente ele é considerado o segundo maior problema de saúde pública do país tendo maior probabilidade de acontecer em cidades grandes. Um grande número de pessoas perdem suas vidas em acidentes, em uma média mundial cerca de 500 mil mortes ocorrem por ano.

Principais causas de acidentes de trânsito

Sono ao volante: Alguns especialistas dizem que o motorista com sono pode ser tão perigoso quanto o motorista bêbado. O número de causas de acidentes de trânsito por motoristas sonolentos que dormiram ao volante ou desviaram sua atenção estão aumentando a cada dia e isso é sinal de alerta, pois o cansaço excessivo na direção pode afetar muitos motoristas e causar acidentes graves. Por isso recomenda-se que cada pessoa deva dormir pelo menos 6 horas por noite.

Bebidas alcoólicas: Muito cuidado com o álcool se você vai dirigir, evite beber e respeite as regras de trânsito, grande parte dos acidentes acontecem por embriaguez e levam vidas de inocentes, por isso lembre-se: Se beber não dirija.

As blitz do bafômetro diminuíram consideravelmente os acidentes causados por motoristas alcoolizados;

As blitz do bafômetro diminuíram consideravelmente os acidentes causados por motoristas alcoolizados.

Quando a idade começa a pesar: Motoristas mais velhos também estão propensos a acidentes, com o peso da idade tudo pode ser tornar mais difícil principalmente a atenção, cerca de 70% de idosos afirmam ter problemas graves de visão após a idade avançada. Apesar de serem experientes é importante reduzir o tempo que se passa dirigindo principalmente à noite.

Por fim, tenha por hábito prestar bastante atenção a cruzamentos e olhar duas vezes se possível antes de avançar, procure dirigir sempre com algum amigo de confiança ao lado.
Independente se você tem mais idade ou é mais jovem ninguém está imune a acidentes de trânsito. Reconheça que dirigir é uma grande responsabilidade e tome todas as precauções necessárias para reduzir riscos de se envolver numa colisão. Respeite as regras de trânsito e procure dirigir com segurança, todos os motoristas agradecem.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas