Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Quais são os benefícios da carne vermelha

Data de publicadaPublicado em Autor Por: Guilherme

Quais são os benefícios da carne vermelha

Saboroso

Apesar de muitos pensarem que a carne vermelha não faz bem, ela tem sim seus benefícios e não são poucos, saiba quais são eles aqui.

Procure sempre comer os cortes magros.

Procure sempre comer os cortes magros.

A carne vermelha faz bem para a saúde? Esta é uma dúvida frequente para muitas pessoas preocupadas em ter uma boa alimentação. Esta é uma duvida muito comum para muitas pessoas que se preocupam em ter uma boa alimentação. Apesar de muitos acharem que a carne vermelha não faz muito bem a saúde, mas é aí que muitos se enganam, pois ela é um item muito importante na alimentação por ser rica em proteínas, aminoácido e ferro, que são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

Quais são os nutrientes da carne vermelha?

A proteína de origem animal presente na carne vermelha é essencial para a nossa saúde e contem aminoácidos importantes para o crescimento da fibra muscular, da reparação dos tecidos e da produção de enzimas e hormônios. Além disso ela é rica em vitaminas A e do complexo B, em ferro e zinco. Também é fonte de CLA (ácido linoleico conjugado), que é uma gordura essencial para a manutenção do peso, ela ajuda a reduzir a gordura corporal e a aumentar o tecido muscular, e possui uma ação antioxidante potente.

Qual carne vermelha comer?

Procure sempre se alimentar de cortes magros de carne, como músculo, acém, lagarto, filé mignon, patinho, coxão mole e alcatra. Evite se alimentar de cortes gordos, como a picanha, que são ricos em gordura saturada e ácido araquidônico, um tipo de gordura que facilita o aparecimento de colesterol na parede dos vasos sanguíneos, além de ser muito calórica e contribuir para o aumento do percentual de gordura corporal.

O filé mignon é uma ótima escolha de carne vermelha saudável.

O filé mignon é uma ótima escolha de carne vermelha saudável.

Como e quanto comer?

O indicado é que se consuma de 3 a 4 vezes por semana, de preferencia cozida, assada ou grelhada. Tome cuidado com carne defumada, com embutidos e com o processo de preparo em churrascos, pois devido às altas temperaturas e ao contato com a fumaça, há uma grande formação de compostos conhecidos como nitrosaminas, altamente cancerígenos.

Cura anemia

Por ser rica em ferro a carne vermelha ajuda a prevenir e curar a anemia, por isso ele é essencial para o organismo de crianças e mulheres no período fértil. Além disso, a vitamina B12 e o ácido fólico presentes na carne contribuem para a saúde das células do sangue.

Avalie e compartilhe este artigo:

Quais são os benefícios da carne vermelha
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)
publicidade

Deixe o seu comentário

Como chutar nas provas de questões alternativas

Company of Heroes 2 um jogo de estratégia diferente

Tratamento eficaz contra a celulite

18 anos é a idade certa para responder por um crime?

Como aumentar os inscritos no meu canal do YouTube

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |