Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Qual é a expectativa de vida do Brasil?

Qual é a expectativa de vida do Brasil?

Aumentou

Em 1980 a expectativa de vida do brasileiro era de apenas 62 anos, atualmente é de 73 anos.

Terceira idade

A expectativa de vida do brasileiro aumentou para 73 anos, segundo o IBGE

A cada ano que passa a expectativa de vida do brasileiro aumenta mais, isso se deve ao crescimento econômico do país, que faz com que seja possível que muitos brasileiros passem a ter acesso a água tratada, eletricidade e esgoto. Outro fator que influencia isto é que o poder de consumo aumentou, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.

Segundo informações recentemente divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de geografia e Estatística) a expectativa de vida dos brasileiros aumentou consideravelmente. A pesquisa constatou que a média de vida de um cidadão brasileiro é de mais de 73 anos, esse dado é retirado da quantidade de anos média que a população brasileira vive.

Apesar de estar aumentando a cada ano a expectativa de vida do brasileiro ainda está abaixo de muitos países, quem lidera o ranking dos países que maior esperança de vida é o Japão que possui uma expectativa de 82 anos, seguido por Suíça, Hong Kong, Austrália, Itália e Islândia ambas com 81 anos.

Como aumentar sua expectativa de vida

Para conseguir viver melhor e por mais tempo o indicado é que você tente levar uma vida saudável, procure sempre se alimentar bem e praticar exercícios físicos regularmente. Além disso, procure sempre visitar um médico para saber se sua saúde está em dia. Evite vícios como o do cigarro ou álcool, pois apesar de serem inofensivos por enquanto eles provavelmente causaram problemas futuros para você.

Para viver mais e melhor procure ter uma vida saudável

Para viver mais e melhor procure ter uma vida saudável

Lista da expectativa de vida por estado

Dentre os estados brasileiros, o com maior expectativa de vida é Santa Catarina, juntamente com ele está o Rio Grande do Sul, ambos com 75 anos. Já o estado com a menor esperança de vida é Roraima com 69 anos. Isso mostra que a desigualdade social no Brasil ainda é muito grande e esse é um dos problemas que precisa ser resolvido rapidamente.

São Paulo: 74 anos;

Santa Catarina: 75 anos;

Paraná: 74 anos;

Rio de Janeiro: 73 anos;

Goiás: 71 anos;

Rio Grande do Sul: 75 anos;

Rondonia: 71 anos;

Acre: 71 anos;

Amazonas: 71 anos;

Roraima: 69 anos;

Amapá: 70 anos;

Pará: 72 anos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas