Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Qual é a origem do Dia da Mentira

Qual é a origem do Dia da Mentira

1º de abril

Apesar de muitos desconhecerem o real motivo do surgimento dessa data, uma teoria se prevalece e da uma luz à dúvida.

pinoquio

Hoje dia 1º de abril é comemorado o Dia da Mentira. Mas você sabe o motivo? A resposta não é tão simples quanto parece, pois existem registros muito antigos sobre a comemoração desta data, alguns deles são do início dos anos de 1500.

Até hoje ainda existem muitas duvidas sobre o por que do dia primeiro de abril ser o Dia da Mentira. É possível encontrar por aí diversas teorias sobre o surgimento dessa comemoração, mas a real origem ainda é desconhecida. Porém, dentre elas existe uma que é a que mais se sobressai e é a mais aceita pelos pesquisadores.

De acordo com essa teoria tudo começou na França no ano de 1564, quando eles resolveram realizar uma reforma no calendário, modificando a data de comemoração do Ano Novo para o dia 1º de janeiro, antes da mudança a chegada do novo ano era comemorado no começo de abril – juntamente com a chegada da primavera.

Porém muitos não se acostumaram com a nova data, ignoraram a mudança e continuaram comemorando normalmente na antiga data. Porém os mais “moderninhos” e “espertinhos” não perderam tempo, e começaram a zombar desses “atrasados”, passando a fazer brincadeiras e aplicar peças. Além disso, deram a eles o apelido de “bobos de abril”.

Pouco tempo depois esse costume já havia se espalhado por toda a Europa, e rapidamente o mundo todo já estava pregando peças em seus amigos no dia 1º de abril.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas