Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Qual o travesseiro ideal

Qual o travesseiro ideal

Existem varias coisas que podem influenciar na qualidade do sono como, por exemplo: ambiente, colchão, a roupa de cama e o travesseiro. Por isso é sempre bom comprar produtos de alta qualidade, pois com certeza eles iram melhorar o sono.

Existem varias coisas que podem influenciar na qualidade do sono como, por exemplo: ambiente, colchão, a roupa de cama e o travesseiro. Por isso é sempre bom comprar produtos de alta qualidade, pois com certeza eles iram melhorar o sono.


Geralmente a escolha do travesseiro é feita pela marca, espessura ou material, mas é preciso analisar muito mais do que isto. Ultimamente a tecnologia vem ajudando a melhorar ainda mais a qualidade do sono e graças a ela, a fabricação dos produtos está cada vez melhor. As lojas possuem vários tipos de travesseiro desde ortopédicos até os antialérgicos e por isso é necessário pensar muito antes de comprar um travesseiro por que fazendo uma escolhe errada ela poderá influenciar muito no seu cotidiano.

Uma das coisas que mais nos ajudam a melhorar a nossa saúde é uma noite bem dormida, geralmente o tempo que uma pessoa deve dormir por dia é de sete a oito horas para que o seu corpo possa recuperar as energias e manter o organismo em equilíbrio. Abaixo algumas dicas para você não errar na hora de comprar um travesseiro novo.

– O travesseiro ideal, é aquele que não desloque a cabeça fora da altura do pescoço, pois para que não fiquemos com dores nas costas depois de dormir o travesseiro deve manter a cabeça, pescoço e coluna alinhados. Um modelo de travesseiro muito conhecido pela sua alta qualidade é o de espuma vicoelastica que é também conhecido também como “espuma da NASA”, devido a sua alta qualidade ele ajuda a melhorar a circulação, as dores musculares e ainda deixa o pescoço e a cabeça mais alinhados combatendo assim as dores nas costas, eles também são mais pesados do que os normais e com isso ele é mais macio, firme e resistente.
– Outro modelo de travesseiro muito usado é o de espuma compacta ou poliuretano, ele não se deforma com facilidade, mas não são muito macios, geralmente esse modelo é mais indicado para as pessoas que dormem de lado.
– Para as pessoas que se mexem muito durante a noite o travesseiro mais indicado é o látex, pois ele se adapta a varias posições.
– Os travesseiros de penas e de plumas de ganso são os mais indicados para quem gosta dos travesseiros mais aconchegantes e macios, porém eles podem prejudicar a sua coluna e são mais caros do que os outros.
– Se você prefere os mais flexíveis e leves e que se adaptam a posição mantendo o corpo alinhado o mais indicado é o de micro fibra, devido ao seu material sintético ele absorve o calor do corpo e acaba causado desconforto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas