Você está em: Clikaki »   Atualidades » Qual será o futuro da Presidência da Apple

Qual será o futuro da Presidência da Apple

Desde as inúmeras especulações sobre quem seria o sucessor de Steve Jobs no cargo de Presidente-executivo da empresa, desde eu afastamento devido a uma cirurgia para combater um câncer no pâncreas, causa que causou a saída de Steve da Presidência executiva da empresa... Veja um pouco mais sobre a empresa Apple e a pessoa que poderá substituir Steve Jobs no cargo de presidente da empresa.

Steve Jobs

Qual será o futuro da Presidência da Apple

Inúmeras especulações sobre quem seria o sucessor de Steve Jobs, desde eu afastamento devido a uma cirurgia para combater um câncer no pâncreas, que ocasionou a saída dele da Presidência executiva da empresa.

Em 2004, Jobs descobriu que estava com câncer e em 2009 teve que fazer um transplante de fígado.

Steve tem 56 anos e estava afastado já desde janeiro para cuidar de sua saúde.

Mas agora fica a questão… Quem vai assumir a presidência da Apple?

O principal nome cotado entre os diretores da empresa para o posto de Jobs é “Timothy D. Cook”, mais conhecido por “Tim” Cook, era ele quem já substituía Steve em algumas ocasiões como, por exemplo, em 2004 quando Steve tratava de um câncer no pâncreas e em 2009 quando Jobs fez um transplante de fígado, e por isso em Appleagosto de 2011 devido a uma Terceira licença medica de Jobs, Tim foi convidado para assumir oficialmente o cargo que era de Steve, até o ano de 2021, e receberá o equivalente a US$ 380 Milhões para permanecer na empresa.

Que tal falarmos um pouco sobre a vida e a carreira de Tim Cook, o Sucessor de Steve Jobs na Apple?

Tim é formado em Engenharia Industrial, Universidade de Auburn, em 1982, e em 1988 tirou seu MBA na FuquaSchoolof Business da Universidade DUKE.

Antes de chegar a Apple, e ocupar seu cargo, que era renegociar contratos com fornecedores e melhorando a linha de produtos da empresa, Cook trabalhava na COMPAQ como vice presidente corporativo de materiais, e passou 12 anos como diretor na IBM.

Essa é um pouco da Historia de Timothy Cook, o sucessor de Steve Jobs, mas também fica a pergunta. Será que Tim terá a mesma genialidade de Steve, considerado o mito da tecnologia?

Curiosidade:

Tim Cook também trabalha na “NIKE” Empresa de Calçados e Roupas Esportivas, atuando no conselho de Administração da empresa.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas