Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Quando devo começar a namorar?

Quando devo começar a namorar?

Jovens

Você se considera antiquado e fica cheio de inveja perto de seus amigos, afinal todos namoram e você não. Pesquisas indicam que jovens atualmente já iniciam namoro aos seus 11 anos de idade. O que há de errado nisso? Será mesmo a hora certa de assumir um namoro?

Apesar de ser algo comum hoje, o namoro é coisa séria e precisa ser pensado.

Apesar de ser algo comum hoje, o namoro é coisa séria e precisa ser pensado.

A vontade de estar com alguém que amamos pode ser muito forte fazendo com que você queira estar grande parte do seu tempo com ela e pode ser muito difícil controlar isso quando esse sentimento é correspondido. Infelizmente o namoro hoje não é mais levado a sério como antigamente, pois grande parte dos jovens não namoram com a intenção de se casar, isso se dá pela falta de responsabilidade e madures deles que se julgam capacitados e acabam sofrendo depois com uma gravidez indesejada, doenças, etc. No entanto muitos mantêm essa relação escondida por não terem a aprovação dos pais, por isso é muito importante que os pais sejam amigos de seus filhos para não se depararem com surpresas desagradáveis como essas já citadas acima.

Um namoro casual, por carência, diversão ou para dizer que namora pode facilmente ferir o sentimentos de alguém e vale a pena lembrar que ninguém deve ser tratado como objeto, assim não tome decisões de assumir um relacionamento com propósitos egoístas e pessoais, é preciso conhecer bem a pessoa que você deseja namorar e encontrar reais pontos positivos para querer ficar com ela. Seja franco com você mesmo e analise se já tem a idade certa para fazer isso.

O fim do namoro considerado como "diversão" pode ser prejudicial para os dois lados.

O fim do namoro considerado como “diversão” pode ser prejudicial para os dois lados.

Para encontrar um bom pretendente fique atento aos defeitos. Quando estamos apaixonados fica fácil observarmos as qualidades do outro, porém podemos ficar um tanto cegos quando se trata de seus defeitos. Por isso preste atenção e não permita se passar despercebido em falhas graves que podem estragar seu relacionamento. Pergunte-se: São defeitos que posso conviver? Suas qualidades superam isso?

É importante saber que o jeito que seu parceiro trata outros é a forma que ele tratará você, lembre-se que simplesmente ter química apenas não basta, um namoro saudável vai além disso. Com essas informações em mente você poderá reconsiderar se vale a pena iniciar um relacionamento sério com seu paquera e se vocês juntos serão felizes ou não, mas não se esqueça: pense com a cabeça e depois com o coração.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas