Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Quem foi Alexandre, o Grande

Quem foi Alexandre, o Grande

Alexandre, O Grande foi simplesmente o maior e mais conhecido conquistador do mundo antigo. Alexandre nasceu em 20 de julho de 356 a.C. na cidade de Pela, Macedônia e teve como preceptor ninguém menos do que um dos maiores filósofos da época Aristóteles

Alexandre, O Grande foi simplesmente o maior e mais conhecido conquistador do mundo antigo. Alexandre nasceu em 20 de julho de 356 a.C. na cidade de Pela, Macedônia e teve como preceptor ninguém menos do que um dos maiores filósofos da época Aristóteles. Filho de rei Filipe II e de Olímpia do Épiro. Logo aos vinte anos de idade ele assumiu o trono, após seu pai ter sido assassinado.

Ele se tornou muito conhecido após conquistar o império Persa. Em 335 a.C. logo após assumir o trono, Alexandre convenceu os membros da Liga de Corinto a o deixar como comandante de uma guerra contra a Pérsia. Ele contou com todas as cidades-estado gregas para apoiá-lo na guerra, com exceção apenas de Esparta.

A Pérsia era na época o maior império, pois ela havia dominado diversas cidades gregas na Ásia Menor através da Guerra do Peloponeso. E Alexandre resolveu utilizar esse acontecimento para convencer a Liga de Corinto a iniciar uma guerra contra a Pérsia. A guerra começou após Alexandre combater uma revolta ocorrida em Tebas. O império Persa percorria um grande território que ia desde o Oriente médio até a Índia e Alexandre venceu a guerra, dominou diversos lugares e seu exercito ficou conhecido por nunca ter sido derrotado em combate.

Antes da sua morte, Alexandre ainda tinha planos de invadir a Arábia e regiões ao norte do Império Persa. Ele morreu no dia 10 de junho de 323 a.C com 32 anos, sendo 12 deles em constantes campanhas militares, de acordo com historiadores, Alexandre morreu possivelmente como resultado de malária, envenenamento, febre tifóide, encefalite virótica ou por alguma doença causada pelo alcoolismo.

Então pode se concluir que Alexandre deixou seu nome na história por realizar conquistas que pareciam ser impossível em pouco tempo, de fato ele deixou um grande legado para a humanidade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas