Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Quem foi Leonardo da Vinci e como ocorreu o Renascimento

Quem foi Leonardo da Vinci e como ocorreu o Renascimento

Você com certeza já ouviu falar de Leonardo da Vinci só que nunca soube quem foi ele e como contribuiu para a história? Aqui você encontrara um pequeno resumo de sua vida e do Renascimento onde ele foi muito importante.

Você com certeza já ouviu falar de Leonardo da Vinci só que nunca soube quem foi ele e como contribuiu para a história? Aqui você encontrara um pequeno resumo de sua vida e do Renascimento onde ele foi muito importante.

Quem foi Leonardo da Vinci?

Pintor, escultor, engenheiro, matemático, cientista, musico e filosofo. Esses são alguns titulo de LEONARDO DA VINCI, um dos gênios do Renascimento, movimento artístico iniciado no século XIV. Além de diversas obras-primas da pintura, como a Monalisa um dos quadros mais conhecidos do mundo, Da Vinci, que nasceu em 1452, na cidade de Vince, nas proximidades de Florença, fez estudos sobre anatomia humana (O Homem Vitruviano), projetos de arquitetura, de engenharia e muitos outros, vários séculos à frente de sua época.

Renascimento

O Renascimento (também chamado de Renascença) foi um movimento humanista que expressou grande revolução nas artes e nas ciências, buscando inspiração na Antiguidade greco-romana. A Itália foi o berço de seu desenvolvimento, graças à riqueza das importantes cidades nas quais se multiplicavam os mecenas, ricos patrocinadores de artistas.

O traço marcante do Renascimento foi exaltar os feitos humanos, a razão e o rigor cientifico, chocando-se, assim, com os dogmas da Igreja Católica, que exercia forte domínio durante a Idade Média. Outros importantes nomes do Renascimento foram Nicolau Copérnico (astronomia e física), Michelangelo, Botticelli e Rafael (artes plásticas) e Maquiavel (literatura e politica). O escritor Dante Alighieri, que morreu em 1321, foi um de seus precursores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Bruno Oliveira comentou:

Esse é um dos melhores sites que eu ja vi, dá de 10 x 0 na wikipedia!

Adorei

Responder
yanki comentou:

pow demais da conta eu me amarro nisso

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas