Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Receita simples e barata de pudim de leite condensado

Receita simples e barata de pudim de leite condensado

Saboroso

Precisando bolar algo para o seu café da tarde? Que tal uma receita fácil e que leva poucos ingredientes de pudim de leite condensado; confira aqui

Imagem ilustrativa

Uma das receitas mais fáceis e famosas de doces é a de pudim de leite condensado. Além de muito saborosa, essa receita utiliza poucos ingredientes, a tornando também barata. As únicas coisas que você irá precisar é de leite condensado, leite, ovos, açúcar e água. A preparação do pudim é muito simples e até mesmo alguém com pouca experiência pode faze-la sem problema algum, confira abaixo:

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite (mesma medida do leite condensado)
  • 6 ovos
  • 1 xícara (de chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (de chá) de água

Modo de preparo

O primeiro passo é bater todos os ingrediente juntos no liquidificador. Em seguida você terá que caramelizar a forma de buraco, para isso leve 1 xícara (de chá) de açúcar e 1/2 xícara (de chá) de água em uma panela e mexa bem, depois coloque-a no fogo e espere ferver até fazer bolhas, com o tempo a calda vai mudando de cor, quando ela estiver com uma cor clara de caramelo tire do fogo e a despeje na forma. Após isso, coloque tudo que foi batido no liquidificador na forma, tampe com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 1 hora. Por fim, coloque o pudim assado na geladeira até ele chegar na sua consistência para depois desenformar. Pronto seu pudim já está pronto para ser consumido.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas