Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Refrigerante faz mal a saúde?

Refrigerante faz mal a saúde?

Vilão?

O refringente é com certeza o principal acompanhante das refeições, mas será que seu consumo exagerado faz mal a saúde?

Muitos médicos e nutricionista preferem deixar o refrigerante de lado.

Muitos médicos e nutricionista preferem deixar o refrigerante de lado.

O refrigerante é encontrado na mesa de grande parte da população mundial, pois além de ajudar a descer a comida ele é muito saboroso, muitas vezes só de ouvir o som da latinha ou da garrafa sendo aberta já da aquela sensação de água na boca. Porém, nem tudo são flores na vida de uma pessoas. O refrigerante traz muitos males para o nosso organismo. Por isso muitos médicos e nutricionistas preferem cortar essa bebida do cardápio.

Por que ele faz tão mal?

Um dos motivos de ele fazer mal é sua quantidade exagerada de açúcar, o problema é que quando ingerimos um copo de refrigerante nosso corpo entende que esse açúcar será nutritivo e libera enzimas que podem catalisar a energia do alimento, por não ser nutritivo, esse açúcar acaba sendo armazenado como gordura e o organismo perde vitaminas e minerais. Além disso, o refrigerante possui uma grande quantidade de gordura.

A cafeína contida nos refrigerantes a base de cola e guaraná causam dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento de casos de hipertensão está ligado ao aumento do consumo de refrigerantes.

Se consumido exageradamente o refrigerante pode causar obesidade.

Existe muita química no refrigerante como: xarope, aromatizantes, acidulantes, açucares, corantes e adoçantes. Em suma esse composto pode ser utilizado para dissolver um rato e ossos. Outro motivo de preocupação são as latinhas, que por serem feitas de bisfenol, podem contaminar o liquido e causar disfunções hormonais que influenciam na ocorrência de câncer e obesidade.

E o refrigerante diet?

Não pense que por você tomar refrigerante diet que você está livre desses perigos, esse tipo de refrigerante possui substâncias que imitam o açúcar, quando você ingeri o liquido seu organismo pensa que a glicose está sendo absorvida, mas como na verdade não é isso que esta acontecendo seu corpo irá exigir que você consuma mais açúcar, isso pode causar uma ingestão exagerada de açúcar.

Por esses motivos se você é um daqueles que não vive sem refrigerante comece a refletir sobre diminuir ou até mesmo parar de consumir. Como diz a boa e velha frase “É melhor prevenir do que remediar”.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

amorobertalopes
Roberta E Douglas Leandro comentou:

Muito bom!!!
Eu já sabia, mas é sempre bom lembrar rsrsrs

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas