Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Relembre as pegadinhas de 1º de abril feitas pela Riot Games

Relembre as pegadinhas de 1º de abril feitas pela Riot Games

Urf Day

A Riot Games ama 'trollar' no dia 1º de abril e todos os anos ela prega alguma peça nos seus jogadores e esse ano não está sendo diferente. Relembre quais foram as pegadinhas de 1º de abril feitas pela Riot Games

Todos os anos o dia 1º de abril é especial para a Riot Games, que sempre prega peças nos seus jogadores. Apesar dos players mais antigos não caírem mais tão facilmente nessas pegadinhas, os novatos são quem acabam sofrendo. Conhecido como o dia da mentira no mundo, o dia 1º de abril é chamado pela Riot Games de Urf Day.

Urf Day 2009

O dia 1º de abril é chamada de Urf Day pela Riot em alusão a seu principal astro da data

O dia 1º de abril é chamada de Urf Day pela Riot em alusão a seu principal astro da data o Urf, o peixe-boi

No seu primeiro Urf Day enquanto o jogo ainda estava em Beta, a Riot Games anunciou o lançamento de um novo campeão chamado Urf, o peixe-boi, assim como qualquer outro campeão lançado ele vinha acompanhado de um kit de habilidades e uma história.

Urf era um admirador de Jax, que era um campeão que ficou muito conhecido após vencer 152 batalhas em seguida, isso fez com que a liga o proibisse de utilizar qualquer arma convencional, o forçando a escolher entre um poste, um pé de galinha, uma espátula, uma vara de pescar ou um tubo de papelão. Isso influenciou Urf a utilizar uma espátula que homenageava os grandes mestres da culinária e um peixe morto que representava a abundancia dos mares. Mas, tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril e o campeão nunca foi lançado. Confira como seria o kit de habilidades do Urf – os nomes das habilidades não serão traduzidos, já que na época não tinha o servidor brasileiro.

Passiva: Big Blue Watery Road – faria com que Urf se move-se mais rápido sobre a água.

Q: Flippy Floppy – Urf alternava entre suas armas assim como a Jinx, com a espátula causava dano por segundo e com o peixe causava dano instantâneo.

W: Poseidon Gaze – Urf invocava Poseidon, o deus dos peixe-boi, que detectava a posição dos inimigos no mapa.

E: Flop Strike – para usar essa habilidade Urf precisaria estar bem próximo do inimigo, se atirando sobre ele com força destrutiva, algo parecido com o pulo do Zac.

R: Omnisplash – Urf invocaria o poder dos mares para fazer um dilúvio, todos os inimigos próximos tomariam dano e receberiam uma redução de velocidade.

Urf Day 2010

Um ano se passou e nada mais foi falado sobre o Urf, até que a Riot Games anunciou que o peixe-boi enquanto estava protegendo o rio de Summoner’s Rift teria sido assassinado por Warwick e lançou a skin Warwick vestido de Urf por míseros 5000 de RP, mas isso não passou de uma brincadeira, já que na primeira semana a skin foi vendida por 50 de RP e na segunda por 500 de RP.

Após assassinar o Urf, Warwick ganhou uma skin na qual veste a pele do peixe-boi

Após assassinar o Urf, Warwick ganhou uma skin na qual veste a pele do peixe-boi

Toda a arrecadação que a Riot Games teve no primeiro dia foi doada para uma organização chamada SaveTheManatee, que como o nome já diz é uma ONG que busca proteger o peixe-boi.

Urf Day 2011

A esquerda da primeira splash art de Lee Sin era possível ver facilmente o Urf

A esquerda da primeira splash art de Lee Sin era possível ver facilmente o Urf

Em 2011 a pegadinha aconteceu no vídeo de lançamento de Lee Sin, nele a tela estava toda embaçada já que o campeão é cego, além disso diversas outras brincadeiras foram feitas no vídeo, como a de começar o jogo no nível 18 e conseguir um Pentakill usando apenas seu E. Além da pegadinha, para comemorar a data foi lançada a skin Corki montado no Urf. Confira o champion spotlight de Lee Sin utilizado no Urf Day 2011:

Urf Day 2012

Fizz Pescador foi a skin feita para comemorar o Urf Day 2012

Fizz Pescador foi a skin feita para comemorar o Urf Day 2012

Em 2012 foi feito um memorial ao Urf e anunciado o “futuro” de League of Legends. Esse tal “futuro” se tratava de uma versão 3D do jogo, um vídeo foi lançado pela empresa mostrando como o ele seria, mas é claro que tudo não passou de uma brincadeira. Para comemorar o Urf Day foi lançada a skin Fizz Pescador.

Urf Day 2013

Em 2013 a Riot Games fez uma grande publicidade em cima de seu novo jogo batizado de CHEW (Cho’gath eats the world) dizendo que seria uma super produção, porém não passava de um simples mini game. O protagonista como o nome já diz era Cho’gath e segue os moldes do antigo jogo de Atari chamado Rampage. Nele Cho deve destruir tudo o que vê pela frente antes que sua vida acabe. O cenário do jogo se passa em diversas cidades famosas, além disso vários outros campeões do jogo fazem aparições no mini game.

Novo jogo chamado CHEW foi a brincadeira de 2013

Novo jogo chamado CHEW foi a brincadeira de 2013

O jogo também contava com um segredo que levava a outro mini game chamado Astro Teemo, no qual você deve desviar dos obstáculos e coletar moedas com seu Teemo Astronauta. Caso esteja interessado em jogar CHEW e Astro Teemo, basta clicar aqui.

Urf Day 2014

O Urf Day 2014 com certeza foi o que mais ficou marcado na memória dos jogadores, nele foi apresentado o novo modo de jogo chamado URF (Ultra Rápido e Furioso) que retirava o custo de mana e diminuía drasticamente o tempo de recarga das habilidades e feitiços de invocador. A empresa o divulgou como sendo o “futuro” de League of Legends em 2015.

O modo de jogo Ultra Rápido e Furioso (URF) é até hoje aclamado pelos jogadores

O modo de jogo Ultra Rápido e Furioso (URF) é até hoje aclamado pelos jogadores

A Riot Games chegou até mesmo a fazer partidas “oficiais” entre famosas equipes do competitivo como paiN vs CNB e TSM vs Cloud 9 para promover o novo modo de jogo. Mas, como sempre era tudo uma brincadeira e depois de algumas semanas o modo do jogo foi retirado e até hoje os jogadores clamam pela sua volta.

Urf Day 2015

Neste ano a Riot Games resolveu brincar com todos os jogadores que estavam ansiosos pela volta do modo URF e criar um novo modo de jogo que é totalmente ao contrário do antigo. Chamado de NURF (Novo Ultra Racional Fatal) o novo modo irá aumentar o custo de mana e energia e o tempo de recarga de todas as habilidades, itens ativáveis e feitiços, a velocidade de movimento e de ataque também serão diminuídas, os acertos críticos causaram 50% do dano base de dano de ataque e as unidades têm acerto crítico de 150% de seus ataques. Essas modificações fazem com que o jogo fique mais lento ao contrário do modo URF.

Além disso, foi anunciado uma nova skin para comemorar mais um ano do Urf Day chamada Nami, a Sereia-Boi. Porém, alguma surpresa provavelmente ainda está por vir, já que a Riot Games gosta sempre de pregar peças nos jogadores no dia 1º de abril. O que nos resta é esperar até amanhã para descobrir o que realmente irá acontecer.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas