Você está em: Clikaki »   Atualidades » Economia » Resumo o que são os Tigres Asiáticos

Resumo o que são os Tigres Asiáticos

Ásia

Os Tigres Asiáticos, isto é, Coréia do Sul, Singapura, Taiwan e HongKong são considerados os dos países que mais crescem economicamente nos últimos anos

Os tigres asiáticos

 

 

 

 

 

Os Tigres Asiáticos, isto é, Coréia do Sul, Singapura, Taiwan e Hong Kong são considerados os dos países que mais crescem economicamente nos últimos anos. Vamos conhecer as características de cada país:

Hong-Kong

Hong Kong está entre os Tigres Asiáticos que mais se desenvolveram economicamente nos últimos anos. A principal base econômica de Hong Kong está ligada ao setor terciário ou de prestação de serviços. Se destaca na produção de aparelhos eletrônicos, aparelhos de som, brinquedos, máquinas e também no setor portuário.

O setor terciário representa praticamente a maior parte do PNB (Produto Nacional Bruto) ou da riqueza gerada no país. É considerado o maior centro financeiro dos Tigres Asiáticos.

Coréia do Sul

A Coréia do Sul também é um dos países que mais cresceram economicamente e que faz parte desse grupo. O rápido crescimento industrial e econômico da Coréia do Sul está relacionado a presença de grandes empresas estrangeiras ou multinacionais de origem européia, norte-americana e japonesa. Se destaca na produção e exportação de equipamentos eletrônicos (televisão, geladeira, computador, gravador, DVDs, etc…)

Apesar desse crescimento, a Coréia do Sul ainda apresenta um elevado número de pessoas vivendo em áreas urbanas e ampla desigualdade social.

Singapura

Singapura é considerada uma das mais fortes economias dos Tigres e está entre os países que mais se desenvolveram nos últimos 20 anos! É um país ainda controlado pela ditadura, muito controladora, onde as leis e punições são muito rigorosas para quem descumpre com elas.

Por exemplo: Se você for pego jogando lixo na rua, será multado em 2 mil reais. Se uma pessoa for pega dirigindo ou falando ao celular enquanto dirige, ela é presa imediatamente e ainda tem que pagar uma multa pesada. Entretanto, o país tem uma das menores criminalidades do mundo em função dessas leis rígidas. É considerado um dos países mais consumistas ao redor do mundo.

Taiwan

Taiwan apresenta uma sólida base industrial composta por empresas de médio e pequeno porte, se destaca na produção de equipamentos eletrônicos, brinquedos, relógios, no setor textil, químico e farmacêutico e, também, no setor agropecuário, isto é, no cultivo de arroz e criação de suínos.

O país também é conhecido como Formosa.

Recentemente algumas nações que tiveram um crescimento aparente também foram acrescentados ao grupo, formando assim os Tigres Asiáticos de Segunda Geração ou Os Novos Tigres Asiáticos, foram eles: Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

DANY comentou:

ODOREI O RESUMO POIS ME AJUDOU BASTANTE A FAZER UM TRABALHO SOBRE OS TIGRES ASIATICOS!!
WM MEGA ABRAÇO E PARABENS!!

Responder
Nathalia comentou:

Curti mt as leis de Singapura, se no Brasil fosse igual. Aqui seria um otimo lugar pra se viver.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas