Você está em: Clikaki »   Saúde » Rir faz bem a saúde

Rir faz bem a saúde

Rir é o melhor remédio para varios problemas. Rir provoca rugas? Descubra verdades e mentiras sobre o riso.

Ter bom humor e rir sempre que puder deixa a vida mais suave, gostosa e cheia de amigos, onde a receita do bom humor é relaxar.

Aliás, nada melhor do que uma tarde inteira de gargalhadas, não é verdade?

Só para ter uma idéia, ao rir você mexe com todo o corpo, massageia a face, retardando o processo de envelhecimento, que afasta por completo a lenda de que rir causa rugas.

Na busca de saúde, rir aumenta o ritmo cardíaco, respiratório e libera os hormônios que elevam o estado de ânimo e à oxigenação do corpo.

E tem mais: se você contar quantas vezes ri por dia, poderá, em breve, chegar a marca de 100 vezes e, com isso, ganha um bônus extra em malhação como, por exemplo: 15 minutos remando ou 30 minutos de caminhada. Além disso, ainda poderá se livrar da dor de cabeça, já que o riso faz com que o cérebro libere endorfina.

Aliás, você já percebeu que depois de uma gostosa gargalhada todo o corpo fica mole, sentindo-se completamente relaxado? Ou depois de um dia inteiro de trabalho como simplesmente rir pode aliviar a tensão?

A Terapia do Riso atua de maneira natural. Sem ajuda de medicamentos ou fatores externos. Apenas as pessoas o quanto simplesmente rir, das coisas e de si mesma. Recordando situações engraçadas, pode ajudar na saúde.

Com esta terapia, na verdade, o que se busca são risadas verdadeiras, explosivas, uma gargalhada com vontade que pode mover 400 músculos em todo o corpo, ativando o sistema imunológico e oxigenando os tecidos.

Diz um provérbio chinês que “Para sentir-se saudável, deve-se rir pelo menos 30 vezes por dia”.

Para você ter uma idéia, desde que nascemos, até os 6 anos de idade, rimos aproximadamente umas 300 vezes por dia.

Só que na fase adulta as pessoas mais alegres e de riso fácil chegam com certa dificuldade a 100 risadas por dia.

E os mais chateados então? Chegam com muita dificuldade a 15 risadas ao dia.

Como o ser humano é o único animal capaz de rir e receber todos os benefícios deste exercício, vamos lhe passar algumas dicas importantes nesta conquista:
1-     Primeiro procure uma leitura relaxante, só com piadas ou situações engraçadas.

2-     Acredite firmemente que se as emoções negativas podem perturbar todo o organismo, por que as positivas não podem construir e restabelecer a harmonia?

3-     Assista mais filmes cômicos.

4-     Aprenda e conte muitas piadas, faça seu próprio acervo pessoal.

5-     Dez minutos de riso aliviam a dor de até o triplo desse tempo. O exemplo disso são os benefícios que os doutores do riso já proporcionaram a vários pacientes hospitalizados.

6-     O riso fortifica o sistema imunológico, estimula as funções cardiovasculares e libera endorfinas que combatem a dor.

7-     Pode-se dizer que o humor é um excelente presente da natureza, que tanto beneficia o corpo quanto o espírito do homem.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas