Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » Riscos da bomba de gás lacrimogêneo para à saúde

Riscos da bomba de gás lacrimogêneo para à saúde

Cuidados

Atualmente o Brasil está passando por um momento delicado, no qual as pessoas estão indo as ruas em busca de um país melhor para todos

bomba-de-gás-lacrimogêneo

Atualmente o Brasil está passando por um momento delicado, no qual as pessoas estão indo as ruas em busca de um país melhor para todos. Mas, infelizmente algumas pessoas que não estão nem ai para o movimento, aproveitam dele para destruir coisas e saquear lojas, para evitar isso é necessário que a polícia entre em ação, e um dos objetos utilizados por eles para conter essas pessoas é a bomba de gás lacrimogêneo. Apesar de não ser letal ela pode sim causar prejuízos na saúde de uma pessoa atingida.

O gás lacrimogêneo faz com que pessoas atingidas por ele sofram de irritações na pele, vias respiratórias e nos olhos que pode causar cegueira temporária. Os primeiros estudos feitos apontaram que esse gás era capaz de causar irritações sem deixar marcas ou causar óbitos. Mas, o efeito dele em crianças de colo pode ser consideravelmente perigoso.

Perigos da bomba de gás lacrimogêneo

Apesar de não serem letais elas podem trazer complicações principalmente para pessoas que sofrem de problemas respiratórios como asma, bronquite ou quadro alérgico, nelas os efeitos podem durar mais tempo ou até mesmo se intensificar.

Mesmo que você não tenha nenhum problema respiratório você deve tomar muito cuidado, pois caso você fique muito tempo em contato com esse gás, ele pode causar danos maiores, por isso ao entrar em contato com ele sua primeira ação deve sair da área de alcance do gás e respirar ar puro, depois você deve lavar o rosto com água fria para diminuir a ardência dos olhos e nariz. Se os sintomas não diminuírem depois de uma hora, procure por ajuda médica.

Além disso, algo muito utilizado por manifestantes para amenizar as reações é o vinagre, mas não se engane, pois por ser um ácido ele pode causar alergias e irritações na pele.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas