Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Rosa azul existe?

Rosa azul existe?

Será?

Dar uma rosa a pessoa amada é um dos primeiros atos singelos de afeto e carinho. E uma rosa azul? Será que ela existe?

As rosas azuis são tão belas quantos as outras. (Foto: Reprodução)

As rosas azuis são tão belas quantos as outras. (Foto: Reprodução)

Ah, as rosas…

Dar uma rosa a pessoa amada é um dos primeiros atos singelos de afeto e carinho. Branca, cor-de-rosa, vermelho-escuro, castanho avermelhado: qual dessas cores mais te fascina? Saiba que a maioria deles são o resultado de vários cruzamento de outras flores com as rosas e também de mutações genéticas.

O maior exemplo disso são as rosas vermelhas. Você sabia que essa cor não é original da família das rosas? Depois de alguns anos de experiência, perto da década de 30, os cientistas, por meio de uma mutação genética, conseguiram dar a rosa um tom todo avermelhado.

Hoje, o que mais se encontra são rosas vermelhas por aí. Elas se tornaram um símbolo da paixão e do amor.

Rosa azul, existe?

Porém de todas as variedades de cores de rosa, ainda existe uma que está faltando – a cor azul. Será que rosa azul existe? Assim como o pigmento vermelho, a cor azul também não está presente nos genes das rosas.

Rosa AzulPorém, depois de vários anos de pesquisa, duas empresas de floricultura (uma japonesa e outra australiana) conseguiram criar uma rosa azul. Isso aconteceu no ano de 2004 e só foi possível graças à ajuda da engenharia genética. Mas ainda falta um pouco para conseguirem chegar num tom mais escuro da cor azul.

Por isso, se algum engraçadinho chegar na porta da sua casa com uma rosa azul, dizendo que colheu ali naquela colina, desconfie.

Mais fotos de rosas azuis

Rosa-azul

Rosa-azul-3

Rosa-azul2Rosa-azul-4

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

jose osmar gomes comentou:

Eu estou procurando uma muda desta rosa azul, aqui na minha cidade me diseram que não existe que são pintada é possivel

Responder
Célia Maria comentou:

rosa azul existe. Um amigo do meu pai tinha no jardim e eu sonhava com uma. Através de uma muda, tive a alegria de vê-la florir em nosso jardim. É de um azul celestial(não é escura). Nesta época eu contava com 12 anos. Aos 42 anos de idade, acompanhei meu filho a um Campeonato Sul Americano, na cidade de Salta, ao Norte da Argentina. Os Atletas ficaram alojados num Quartel da Polícia Militar, cujo quintal tinha um belíssimo jardim só de rosas. qual não foi minha emoção, ver um espécime dela, entre tantas…Ela existe!!! A

Responder
vanilza comentou:

Boa tarde , eu amei essa pagina ppois sou amantes das plantas e das flores,

Responder
thiago comentou:

a rosa azul existi sim,apenas ainda não a acharam ela esta por ai em algum lugar aonde apenas o sol pode vela apenas o vendo pode tocar suas lindas leves e delicadas petalas e a mãe terra a grande sortuda que pode sentir as suas rais firme e deixar com que ela beba sua agua e cotinue viva a e espera de que encontrem.

Responder
Lidia comentou:

Oi é claro que rosas azuis existem ,
olha eu aqui rss…
Gostei do seu artigo… Desde 2005 adotei prá mim o nick de rosa azul perfumada em salas de bate papo e sala de imagem do antigo terra, hoje não existe mais… mas sempre gostei de rosa azul,
eu dizia assim, eu sou como a rosa azul, preciso ser descoberta, e estou em constante mutação para chegar a beleza final..rss..
bom navegar pela net a noite e encontrar coisas lindas para se ler amei viu..beijos e carinhos meus…. hoje tenho um flog…romantica…mas nunca deixei de ser a rosa azul perfumada…beijos…Lidia.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas