Rosa azul existe?

Gostou? Seja +1!

Categoria: Curiosidades
Postado em:
Home » Curiosidades » Rosa azul existe?





As rosas azuis são tão belas quantos as outras. (Foto: Reprodução)

As rosas azuis são tão belas quantos as outras. (Foto: Reprodução)

Ah, as rosas...

Dar uma rosa a pessoa amada é um dos primeiros atos singelos de afeto e carinho. Branca, cor-de-rosa, vermelho-escuro, castanho avermelhado: qual dessas cores mais te fascina? Saiba que a maioria deles são o resultado de vários cruzamento de outras flores com as rosas e também de mutações genéticas.

O maior exemplo disso são as rosas vermelhas. Você sabia que essa cor não é original da família das rosas? Depois de alguns anos de experiência, perto da década de 30, os cientistas, por meio de uma mutação genética, conseguiram dar a rosa um tom todo avermelhado.

Hoje, o que mais se encontra são rosas vermelhas por aí. Elas se tornaram um símbolo da paixão e do amor.

Rosa azul, existe?

Porém de todas as variedades de cores de rosa, ainda existe uma que está faltando – a cor azul. Será que rosa azul existe? Assim como o pigmento vermelho, a cor azul também não está presente nos genes das rosas.

Rosa AzulPorém, depois de vários anos de pesquisa, duas empresas de floricultura (uma japonesa e outra australiana) conseguiram criar uma rosa azul. Isso aconteceu no ano de 2004 e só foi possível graças à ajuda da engenharia genética. Mas ainda falta um pouco para conseguirem chegar num tom mais escuro da cor azul.

Por isso, se algum engraçadinho chegar na porta da sua casa com uma rosa azul, dizendo que colheu ali naquela colina, desconfie.

Mais fotos de rosas azuis

Rosa-azul

Rosa-azul-3

Rosa-azul2Rosa-azul-4

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes